Unidades de Atendimento do Sine Alagoas passarão por modernização
Treinamento dos colaboradores, atualização de equipamentos, manutenção estrutural e agilidade nos serviços oferecidos, estão entre as melhorias que serão realizadas nos 16 postos de atendimento espalhados por toda Alagoas
Todos os postos do Sine passarão por reformas
Ascom Sete
José Arnaldo / Ascom Sete
Para melhorar e agilizar o
atendimento ao trabalhador, a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego de
Alagoas (Sete), por meio dos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizará,
até o final do ano, a modernização das 16 unidades de atendimento do Sine
Alagoas, que estão distribuídas em todo o estado. Entre as ações de
modernização estão o treinamento dos colaboradores, atendentes, manutenção
estrutural, atualização de sistemas e de equipamentos.
A equipe técnica da Sete está visitando as unidades de atendimento para diagnóstico e melhorias. Com o suporte voltado ao trabalhador e empresário, os postos do Sine Alagoas atuam no atendimento de pessoas que buscam o primeiro emprego, desempregados, trabalhadores em geral, pessoas que buscam a recolocação no mercado de trabalho e empresários que procuram mão de obra qualificada para ocupação de vagas em suas empresas.
Entre os serviços oferecidos pelas unidades de atendimento estão o cadastro de currículo e consultas de vagas de emprego, captação de vagas e atendimento ao empresário, habilitação ou restituição do Seguro-Desemprego e orientação para emissão da Carteira de Trabalho Digital. O Sine Alagoas também presta apoio para realização de processos seletivos promovidos pelas empresas parceiras, além da qualificação profissional de mão de obra.
“A Sete tem buscado, antes de tudo, embasar suas atividades na humanização, uma vez que o destinatário de nossas políticas públicas são as pessoas que procuram trabalho, emprego e renda. Observamos a necessidade de oferecer melhores condições para que os nossos colaboradores possam exercer suas atividades. Com isso, realizaremos capacitações, aquisição de equipamentos e materiais. Essas medidas beneficiarão, de forma imediata, tanto o corpo técnico da Sete quanto a sociedade”, explica o superintendente de Relações de Trabalho e Emprego, Pierre Chaves.
Com o total de 16 unidades de atendimento, 11 já estão em pleno funcionamento. Sendo elas, em Maceió, nas Centrais de Atendimento ao Cidadão - Já do Maceió Shopping, Shopping Farol e Shopping Pátio Maceió, além da unidade Sine Jaraguá. Ainda nas Centrais Já, mas no interior, o Sine Alagoas pode ser encontrado nas Centrais de União dos Palmares e Porto Calvo. Também possuem postos do Sine as cidades de Arapiraca, Coruripe, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Teotônio Vilela.
“A modernização das unidades de atendimento é de suma importância para a sociedade alagoana, pois, além dos serviços já oferecidos, serão realizados cursos de qualificação, seguindo a vocação econômica natural da região com a unidade do Sine. A oferta dos cursos visa fomentar o empreendedorismo e autonomia econômica dos trabalhadores, inclusive dos jovens. Desta forma, ganham os trabalhadores, as empresas e a economia local, permitindo o desenvolvimento”, ressalta a secretária executiva do Trabalho e Emprego, Fabrícia Oliveira.
Editorias
AgriculturaAlagoas Sem Fake
Assistência Social
Concursos e vagas
Covid-19
Cultura
Desenvolvimento Econômico
Desenvolvimento Humano
Direitos Humanos
Educação
Emprego e Inclusão Social
Esporte
Gestão e Finanças
Infraestrutura
Institucional
Justiça e Controle Interno
Meio Ambiente
Órgãos colegiados
Saúde
Segurança
Serviços
Tecnologia e Inovação
Transporte
Turismo
Utilidade Pública