23/08/2021 12:57 | Covid-19Serviços

Últimos dias para usar: código promocional da Uber dá viagens de graça até pontos de vacinação de AL

Parceria feita com o Governo de Alagoas é voltada para os municípios do interior do estado que são cobertos pela empresa; código tem validade até o fim do mês


Reprodução


Minne Santos

A população do interior de Alagoas tem até o dia 31 de agosto para ir de Uber, e de forma gratuita, até um dos pontos de vacinação. Em uma parceria com o Governo do Estado, a empresa está disponibilizando o código promocional VACINAALAGOAS, que oferta um desconto de R$ 25,00 para o deslocamento dos cidadãos e reforça a campanha de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

De acordo com a Uber, ao inserir o código, o usuário, automaticamente, ganha um desconto tanto para a ida quanto para a volta. Caso a viagem custe menos ou até R$ 25,00, o cidadão faz o percurso de graça. Para garantir a oferta, a viagem precisa terminar e começar no local de vacinação, ou seja, o código não terá efetividade se o usuário colocar o ponto de atendimento como uma parada.

Podem utilizar o código promocional os usuários dos municípios cobertos pela atuação da Uber no interior do estado: Arapiraca, Barra de Santo Antônio, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Satuba e Santa Luzia do Norte. O desconto é voltado para todos os públicos, sem limite de faixa etária.

A ação, desenvolvida pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), faz parte do Alagoas Mais Digital, que visa apoiar o fomento de políticas públicas assertivas no estado por meio do Governo Digital.

Confira como ativar o código promocional:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)

2. Entre no item "Pagamento" e role até a parte de baixo

3. Em "Promoções", selecione a opção "Adicionar código promocional" (Não vai funcionar como "voucher")

4. Digite o código fornecido e pode iniciar a viagem em direção ao ponto de vacinação.

Para conferir todos os pontos de vacinação que estão contemplados com o código promocional, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/.