10/06/2022 14:57 | Cultura

Último dia de Arraiá Jacinto Silva leva apresentações de artistas alagoanos ao Eustáquio Gomes

Mais de 60 mil pessoas prestigiaram o evento nos três dias de festa


Shows levaram animação aos moradores da parte alta de Maceió

Alexandre Teixeira/ Secult


Camylla Thomasya/ Ascom Secult

O último dia do Arraiá Jacinto Silva, no bairro do Eustáquio Gomes, em Maceió, foi cheio de tradição e regionalismo. Artistas alagoanos puderam se apresentar no palco do Campo da Liga, na noite dessa quinta-feira (9), trazendo no repertório muito forró e arrasta-pé.


 

O público pode assistir aos shows de Xameguinho, Joelson dos 8 Baixos, Irineu Nicácio, Carla Araújo, Pinóquio do Acordeon, Chau do Pife e Maciel Valente. 


 

Nos três dias de festa, foram mais de 60 mil pessoas prestigiando o evento. A programação no bairro faz parte do Arraial da Gente, O Maior São João de Todos os Tempos, realizado pelo Governo de Alagoas através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). 


 

A Secretária da Cultura Mellina Freitas destacou a importância de valorizar, nestes eventos, os artistas locais. “Se não tivéssemos os artistas da terra, as pessoas que fazem arte e a cultura, o forró raiz, que a gente já cresce conhecendo, não seríamos nada”, disse a titular da pasta.


 

Agora, os festejos juninos na capital Maceió seguirão no bairro do Jacintinho. Nos dias 12 e 13 de junho, a partir das 18h, o arraiá, que leva o nome de Tororó do Rojão, contará com apresentações de artistas como Eric Land, Baby Som, Luan Estilizado e Peruanno. 


 

Confira a programação completa do Arraiá Tororó do Rojão, no Jacintinho: 

 

12/06 - DOMINGO

Baby Som

Eric Land 

Sâmia Maia

 

13/06 - SEGUNDA

Brisa Star

Luan Estilizado

Peruanno