23/01/2023 13:35 | Esporte

REI PELÉ

Temporada de futebol 2023 em Alagoas começa com a entrega do novo gramado

Maior praça esportiva de Alagoas recebeu novos sistemas de drenagem, irrigação e novo gramado


Inauguração aconteceu antes do início da partida entre CRB e Sergipe pela Copa do Nordeste

Ascom Selaj


Paulo Chancey Junior / Ascom Selaj

Um sonho antigo foi realizado. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), entregou, neste domingo (22), o Estádio Rei Pelé reformado e com um novo gramado, que contemplou a instalação dos novos sistemas de drenagem e irrigação.

 

A solenidade aconteceu antes da primeira partida do ano no “Trapichão”, entre CRB e Sergipe, válida pela Copa do Nordeste. As obras tiveram início no dia 7 de novembro e, desde então, o antigo sistema de drenagem e irrigação e o gramado foram totalmente substituídos por equipamentos muito mais modernos.

 

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Angela Stemler, destacou a importância da entrega. “É mais uma confirmação do compromisso do Governo de Alagoas, não apenas com o futebol, mas com o esporte alagoano. Seguiremos trabalhando para oferecer o melhor para o torcedor, na maior praça esportiva de Alagoas”, afirmou.

 

O Estádio Rei Pelé sempre foi uma referência em termos de gramado e no último ano, após identificados problemas de drenagem, medidas pontuais foram tomadas, em paralelo com estudos para troca de todo o piso de jogo, como destaca o desportista e secretário executivo da Selaj, Charles Hebert.

 

“O momento é mais do que importante é simbólico. Desde que identificamos os problemas, trabalhamos de todas as formas, incansavelmente para corrigir. Precisamos promover estudos, nos adequar ao calendário de jogos e finalmente, executar a obra, que temos a satisfação de entregar agora”, disse.

 

Com a entrega feita, o Estádio Rei Pelé está apto a receber jogos de várias competições de nível estadual, regional e nacional e para isso, o trabalho de manutenção seguirá de forma intensa, como garante o Superintendente do Estádio Rei Pelé, Carlos Humberto Risco.

 

“Entregamos uma grande obra e nos próximos dias trabalharemos de forma intensa para consolidar todo o sistema implantado, assim como a grama plantada. A partir daí, seguiremos com a manutenção habitual, com aplicação de produtos, irrigação e cortes pontuais, para que o nosso Rei Pelé volte a ser uma referência em termos de gramado no Brasil”, completou.