27/04/2023 17:40 | Cultura

Tem Hip Hop nesta sexta-feira, no Complexo Cultural Teatro Deodoro

Projeto chega à sua 11ª edição misturando talento em batalhas de rima, rap e muito mais. A entrada é gratuita, a partir das 14h


MC Tribo, do Coletivo Nóis q Faiz: Chegar a essa marca é sinônimo de muita alegria

João Erisson


Ascom Diteal

Groove pesado, rimas afiadas, passos alucinantes e muito, mas muito talento. São alguns dos temperos que formam o projeto Hoje é dia de Hip Hop, que chega à sua 11ª edição nesta sexta-feira, 28, no pátio em frente ao Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, com entrada gratuita, sempre!

 

O projeto é fruto de uma parceria da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, com o Coletivo Nóis q Faiz, importante agente defensor da cultura Hip Hop alagoana. Os encontros acontecem sempre na última sexta-feira de cada mês, trazendo show de rap, palco aberto e as famosas batalhas de Break Dance e a Batalha Marginal, concurso de rima no estilo livre, freestyle, ambas as batalhas valerão premiação em dinheiro.

 

Uma particularidade da Batalha Marginal é que além de valer premiação em dinheiro, ainda serve como seletiva para participações em eventos nacionais do segmento. Tendo participantes que hoje romperam as barreiras de Alagoas para fazer som em outros estados como a MC Alice Gorete e mais recentemente o MC Klebin hhhhh.

 

Para Fernando Rosendo ou MC Tribo, do Coletivo Nóis q Faiz, é extremamente importante manter essa parceria. “Chegar a essa marca é sinônimo de muita alegria e nos mostra que estamos no caminho certo, junto a essa parceria com a Diteal, na pessoa da presidente Sandra Menezes e do Gerente Artístico Alexandre Holanda, a desenvolver diversas atividades como esta, que tem por objetivo principal a disseminação do movimento hip hop, gerando o fomento a essa cultura e abrindo espaço para os artistas locais se apresentarem e proporcionando à população vivenciar o hip hop”, destaca Nando.

 

Para essa edição, excepcionalmente não haverá uma atração propriamente dita de algum artista de rap, mas no palco aberto sempre há quem pegue o microfone e mande sua letra e também pode aparecer um novo talento, ou um tesouro do passado da cena pode pintar e mandar um som para os presentes. Neste evento o lema é o seguinte: Hoje é dia de Hip Hop, rap + break = cultura de rua e informação!