09/01/2023 16:05 | SegurançaEducação

Sistema prisional alagoano aplica provas do Enem PPL 2022

A aplicação do exame acontece entre os dias 11 e 12 de janeiro


O exame vai acontecer em todas as unidades que compõem o complexo prisional, em Maceió, e na unidade do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano

Jorge Santos


Janaina Marques / Ascom Seris

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realiza, entre os dias 10 e 11 de janeiro, a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem-PPL). As provas serão aplicadas pela Cesgranrio e acontecem dentro das unidades penitenciárias, seguindo todos os protocolos exigidos nas aplicações que ocorrem fora do sistema prisional. 

 

A atual edição do exame conta com 286 inscritos, número maior que a aplicação de 2021, que registrou 272 participantes. A aplicação das provas acontece no primeiro dia, no período das 11h às 20h, com as provas de Linguagem e Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. Já no segundo dia, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, no horário de 11h às 19h30.


O exame vai acontecer em todas as unidades que compõem o complexo prisional, em Maceió, e na unidade do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano.


Segundo a policial penal e gerente de Educação, Produção e Laborterapia, Cinthya Moreno, durante todo o ano letivo, os candidatos tiveram a oportunidade de frequentar aulas voltadas para o exame. “Durante o período de ano letivo, os reeducandos participaram de aulas regulares, mas, além disso, também participaram de um preparatório voltado para o Enem, possibilitando ao candidato que se encontra privado de liberdade maiores chances de realizar uma boa prova”, enfatizou a gestora.


A divulgação do resultado do Enem PPL 2022 acontece no dia 13 de fevereiro deste ano.


ENEM PPL

O Enem PPL é o exame nacional de ensino médio destinado aos adultos submetidos a penas privativas de liberdade e a adolescentes sob medidas socioeducativas, que incluam privação de liberdade. As provas são aplicadas, anualmente, nas Unidades Prisionais e Socioeducativas de cada estado.