23/11/2022 15:04 | Cultura

Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas abre inscrições para Oficina de Metabooks para gestores alagoanos

As inscrições vão até o dia 1º de dezembro e as oficinas serão virtuais


Camylla Thomasya /Ascom Secult

O Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas, em parceria com o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e a Metabooks, promove, nos dias 6 de dezembro e 8 de dezembro, a Oficina de Metabooks para gestores de Bibliotecas Municipais de Alagoas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 1 de dezembro.

 

A oficina será online, ministrada pela técnica da MVB Brasil, Priscila Xavier, e visa qualificar bibliotecários e funcionários de bibliotecas públicas para o uso da plataforma Metabooks, voltada ao gerenciamento de metadados de títulos editoriais. A ferramenta unifica a entrada de dados de livros para editores, que abastecem os bancos de dados de livrarias, distribuidoras, prestadores de serviços e todos os demais participantes da cadeia produtiva do livro no Brasil.

 

A coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas, Mira Dantas, destaca a importância da capacitação. “Será uma oficina para que gestores e bibliotecários possam aprender a lidar com o mundo editorial em momentos de necessidade de atualização de acervos”, disse ela.

 

O curso terá duração de duas horas e acontecerá com turmas de manhã, às 10h, e à tarde, às 15h. Após o encerramento das inscrições, os participantes receberão o informe do dia e a hora da sua oficina.

 

Os interessados devem realizar a inscrição através do preenchimento de formulário, disponível no endereço https://bit.ly/3GGsPh2.