14/06/2022 15:39 | Serviços

Sistema Caçamba é paralisado para serviços de manutenção emergencial da Casal

Chuvas intensas na região causaram rompimento de adutora e prejudicaram a qualidade da água bruta no manancial


Técnicos trabalham para restabelecer o funcionamento do Sistema Caçamba

Ascom Casal


Thaís Letícia/ Casal

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) estão trabalhando, nesta terça-feira (14), para restabelecer o funcionamento do Sistema Caçamba, que precisou ser paralisado em decorrência das fortes chuvas que vêm prejudicando a qualidade da água.

 

Além disso, conforme o coordenador de Distribuição da Unidade de Negócio Serrana da Companhia, Gileno Marques, a equipe também identificou um vazamento em uma adutora de 300 milímetros de diâmetro, que foi ocasionado por um deslizamento de pedras próximo à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Palmeira dos Índios.

 

Assim que o serviço de manutenção da adutora for finalizado, o Sistema Caçamba será colocado em operação para que, em seguida, seja analisada a qualidade da água a fim de determinar se ela está em condições de ser tratada e distribuída para a população. A previsão da Casal é de que isso ocorra entre o final da tarde e início da noite desta terça-feira (14).

 

Vale ressaltar que, devido a essa paralisação, é possível que o fornecimento de água fique deficiente na parte alta de  Palmeira dos Índios e em uma parte de Quebrangulo. 

 

Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o Call Center 0800 082 0195, número que também está disponível para o aplicativo WhatsApp.