02/01/2023 18:43 | Tecnologia e Inovação

Silvio Bulhões é reconduzido ao comando da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação

Secretário permanece à frente da pasta e garante continuidade dos programas


Secretário está no cargo desde 2021 e foi responsável pela conclusão do Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Alagoas

Pei Fon/ Agência Alagoas


Geysa Miranda

O secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), Silvio Romero Bulhões, tomou posse, na tarde deste domingo (1), durante solenidade realizada no Museu Palácio Floriano Peixoto, e permanece à frente da pasta na segunda gestão do governador Paulo Dantas. Entre as ações de destaque na gestão de Silvio estão a condução e a conclusão do Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Alagoas (CIPT), considerado, hoje, o maior hub de inovação do Estado.


No cargo desde maio de 2021, Silvio vem desenvolvendo diversos projetos e programas ligados à qualificação técnica e ao incentivo ao empreendedorismo no Estado. Centenas de jovens já foram inseridos no mercado de trabalho tecnológico e startups subsidiadas pelo Governo de Alagoas, ampliando as oportunidades para a área de CTI.

De acordo com o secretário da Secti, a sua recondução é uma oportunidade de continuar as ações com melhorias e avanços na tecnologia, ciência e na inovação - áreas que mais crescem no Brasil –, fazendo com que Alagoas permaneça em destaque. “Atualmente nosso Estado é o segundo do Nordeste e o sexto do Brasil que mais investe dinheiro público em CTI. Vamos trabalhar para que esse cenário melhore ainda mais, dando continuidade as nossas ações e executando outras que coloquem Alagoas no topo”, disse Silvio.


Com vasta experiência no serviço público, ele já foi também ocupou o cargo de secretário de Assistência e Desenvolvimento Social e de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, onde antes ocupou as funções de assessor e superintendente. Na oportunidade, ele contribuiu para o desenvolvimento do estado. Silvio é graduado em Zootecnia e possui especialização em Produção em Bovino de Leite pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).