13/05/2022 11:33 | Cultura

Sexta-feira vai de Arnaldo Jabor a Shakespeare na Semana Alagoana do Teatro

Amor, separação, ambição e traição serão temas explorados nos espetáculos

No palco do Deodoro, uma adaptação do clássico Macbeth, de William Shakespeare, vai abrilhantar a programação desta sexta

Ascom Diteal


Paulo Canuto / Ascom Diteal

A semana em comemoração ao Dia Alagoano do Teatro está entregando espetáculos divinos, desde a última segunda-feira (9). Todos os espaços do Complexo Cultural Teatro Deodoro estão sendo usados para as apresentações. E nesta sexta-feira (13), não vai ser diferente. Mais dois espetáculos vão abrilhantar a programação.

“Nosso Amor Puro Pulou o Muro!”, do grupo OZINFORMAIS, vai reunir uma colagem de textos de Arnaldo Jabor, Domingos Oliveira, Pablo Neruda, Chacal e Shakespeare. A performance é, no mínimo, curiosa, porque será encenada no porão do Teatro Deodoro. Nas atividades corriqueiras de trabalho, apenas os funcionários têm acesso ao local. A escolha do espaço é para proporcionar ao público uma experiência sensorial com visões diferentes do que está assistindo. Com início às 19h, a entrada é franca.


Já no palco do Teatro Deodoro, uma adaptação de Lidianne Heliomarie para o clássico Macbeth, do dramaturgo William Shakespeare, vai explorar a história do general escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas de que ele será o novo soberano. A peça começa às 20h e os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia- entrada); podendo ser adquiridos no link http://www.diteal.al.gov.br/dia-alagoano-do-teatro-2022-macbeth-ambicao-e-sangue-ata/

Os dois espetáculos são oportunidades para ver o talento dos artistas alagoanos em cena. A programação segue com Clowns de Quinta, no sábado (14), às 10h, na Praça Deodoro, e no domingo (15), uma verdadeira união de atores forma o “Só pra não esquecer”, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, às 18h. Os dois espetáculos têm entrada gratuita.