26/05/2023 13:31 | Turismo

Setur grava programa de TV para promover Alagoas no Travel Box Brazil e Prime Video

Equipe de TV conhecerá diversas atrações turísticas de Alagoas em programa que deve estrear ainda este ano


Praia de Carro Quebrado faz parte do roteiro do programa

Kaio Fragoso/Setur


Thyeres Medeiros / Setur

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realiza entre os dias 27 e 31 deste mês, em parceria com a Luck Receptivo e os Hotéis Ponta Verde, um "presstrip" com o programa Check-In, do canal de TV por assinatura Travel Box Brazil. O conteúdo deve estrear ainda este ano e será incluído também no catálogo internacional do Prime Video, um dos maiores serviços de streaming do mundo.

Para a secretária de turismo Bárbara Braga, espaços na mídia como esse fortalecem ainda mais a promoção do Destino Alagoas. “Conquistamos este espaço durante a última WTM, onde marcamos presença com destaque entre os destinos do mercado nacional e internacional. Esta será uma importante mídia gratuita que dará ainda mais força aos atrativos turísticos da nossa Alagoas, não só para o Brasil, mas para o mundo, com estes destinos aparecendo no catálogo do Prime Video e do Travel Box Brazil”, comemorou.

A WTM é a maior feira de turismo da América Latina, e a última edição foi realizada em abril deste ano, em São Paulo.


Durante o "presstrip", a equipe de TV acompanhará o apresentador Lucas Nascimento, que realizará passeios turísticos às cidades de Paripueira, Barra de São Miguel, Roteiro, Maceió e Marechal Deodoro. Entre as atividades que aparecerão no programa, estão um passeio de Jipão ao Mirante da Praia do Carro Quebrado; visita à Praia de Ipioca; passeio de catamarã pela Lagoa do Roteiro até a Praia do Gunga e visita ao Centro Histórico de Marechal Deodoro.

 

Os "presstrips", que são viagens planejadas para proporcionar experiências de destino para que jornalistas, blogueiros e influencers possam produzir conteúdo com mais propriedade, são uma das ferramentas utilizadas pela Setur para fomentar Alagoas nos mercados nacional e internacional.

Ao mostrar as belezas naturais, culturais e gastronômicas do estado para uma audiência dentro e fora do país, a expectativa é atrair ainda mais visitantes e impulsionar a economia local. “A Setur continuará buscando oportunidades de parcerias estratégicas para divulgar o potencial turístico de Alagoas e proporcionar experiências inesquecíveis aos turistas que escolhem o destino”, garante a secretária.