26/01/2023 17:22 | Turismo

DESTINO ALAGOAS

Setur capacita agentes de viagens e operadores de turismo do Uruguai

Capacitação online fomenta as vendas para o voo que liga Maceió a Montevidéu no feriado da Semana Santa deste ano


Reprodução


Thiago Tarelli / Ascom Setur

Depois de mais de vinte anos de espera, Alagoas voltará a contar com um voo direto para o Uruguai, com uma operação extra para o feriado da Semana Santa. Para fomentar as vendas de passagens aéreas e pacotes de viagens com destino às cidades alagoanas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) promoveu uma capacitação com profissionais uruguaios, nesta quarta-feira (25).


A ação aconteceu de forma online, com a apresentação de todos os produtos turísticos de Alagoas, abrangendo características geográficas do estado, gastronomia, hotelaria, atrativos históricos, principais praias, estrutura rodoviária, malha aérea, entre outros.


“Como nós não tínhamos essa operação há mais de vinte anos, o que estamos fazendo é nutrir os profissionais com o maior número de informações possível. Nosso estado evoluiu muito nos últimos anos e os agentes e operadores uruguaios precisam conhecer bem essa nova realidade, de um destino seguro, estruturado e cheio de diferenciais que é Alagoas atualmente. Com isso em mãos, eles vendem o estado com maior propriedade. As principais dúvidas que explicamos para eles são quanto a diferença cambial entre as duas moedas, a localização das praias e atrativos históricos”, explica Margarita Arieta, gerente de Promoção e Marketing de Destinos e Produtos da Setur.


Novo voo

O voo que liga Alagoas a Uruguai fretado para um dos principais feriados do calendário nacional, a Semana Santa. Da companhia aérea Azul, a aeronave Airbus A320 com 174 passageiros parte de Montevidéu com destino ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, no dia 2 de abril e retorna às terras uruguaias no dia 9 do mesmo mês.


O voo é fruto da articulação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com operadores de turismo e companhias aéreas, como parte integrante do trabalho do Governo de Alagoas para fomentar o fluxo turístico. Esta operação extra de Maceió a Montevidéu acontece em parceria com players uruguaios, como a operadora HiperViajes.