29/12/2022 19:28 | Direitos Humanos

Servidores do Governo do Estado são homenageados com Prêmio Amigos da Diversidade

Dr. Mirabel Alves da Semudh, Milton Muniz da Secult e Alexandra Pedrosa da Seprev foram agraciados durante o espetáculo Divas By Night

Governador Paulo Dantas também foi homenageado com o Prêmio Guerreiros da Diversidade

Marco Antônio

Daniel de Oliveira

Em reconhecimento ao trabalho em prol da comunidade LGBT, o superintendente de Políticas para os Direitos Humanos e a Igualdade Racial da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Dr. Mirabel Alves,  o superintendente de Apoio à Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Milton Muniz e a servidora da Seprev, que também é a vice-presidente do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBTQIA+ (CECD/LGBT-AL,  Alexandra Pedrosa foram homenageados, nessa quarta (28), com o Prêmio Amigos da Diversidade.

A homenagem foi concedida durante a 10ª edição do espetáculo Divas By Night, produzido por Baby Leclerir e realizado em parceria com o Grupo Gay de Maceió (GGM). O evento aconteceu no Teatro Deodoro. Eles receberam a escultura das mãos da secretária de Estado da Mulher e Direitos Humanos, Maria Silva, e do presidente do GGM e do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBTQIA+ (CECD/LGBT-AL), Messias Mendonça.

Além do prêmio Amigos da Diversidade, também foi entregue o prêmio Guerreiros da Diversidade. Ambos agraciaram personalidades da sociedade alagoana que realizaram contribuições significativas no fortalecimento de políticas públicas para a proteção, a vida digna e à cidadania para a comunidade LGBT, além do enfrentamento à violência, à discriminação e todos os desdobramentos maléficos provocados pela LGBTfobia.

Assim como os servidores estaduais, também foram homenageados com o prêmio Amigos da Diversidade os vereadores por Maceió Silvana Barbosa e Eduardo Canuto, a coordenadora do Gabinete da Mulher de Maceió, Ana Paula Mendes. Já o Prêmio Guerreiros da Diversidade agraciou o governador Paulo Dantas, representado na oportunidade pelo vice-governador eleito Ronaldo Lessa, que também recebeu o chapéu de Guerreiro; o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; e o deputado estadual Ronaldo Medeiros.

Divas By Night

O espetáculo consagrado no Brasil e no exterior Divas By Night contou com a apresentação de onze artistas, onde foi promovido um resgate do glamour dos shows de transformistas dos anos 80 e 90, a celebração da cultura queer e, principalmente, a festa da diversidade alagoana.

Com a regência da anfitriã Baby Leclerir, se apresentaram as artistas Suhan Torres, Odilex Lins, Tory Millicent, Raquel Simpson, Natasha Wonderful, Melyna Rios, Márcia Vougue, Ellayne Schnneyder, Ronny Star e Divina Aloma; e o artista Robson Head.

Além dos shows artísticos e das homenagens a personalidades alagoanas, o evento também promoveu uma campanha social de arrecadação de alimentos para beneficiar comunidades carentes de Maceió.

A realização da edição deste ano teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura - Secult e da Diretoria de Teatros de Alagoas - Diteal. Também foram apoiadores do espetáculo o CECD/LGBT-AL, o Grupo Accor e o Papo de Meia.