03/11/2022 17:24 | Institucional

Servidora do Detran será homenageada com a Medalha Sílvio Vianna

Honraria é a maior concedida ao funcionalismo público do Estado


Edira Soares atua na Chefia de Educação para o Trânsito (Edutran) do Detran Alagoas

Ascom /Detran


Kelly Cordeiro / Ascom Detran

Por seu empenho e dedicação ao serviço público há 21 anos, a servidora Edira Soares, da Chefia de Educação para o Trânsito (Edutran) do Detran Alagoas, será uma das agraciadas com a Medalha Sílvio Vianna em 2022. A premiação da maior honraria concedida ao funcionalismo estadual será realizada no dia 10 de novembro, às 19h, no Espaço Armazém, em Jaraguá.

 

O diretor-presidente do órgão, Adrualdo Catão, parabenizou a servidora e destacou a importância desse reconhecimento a quem colabora para tornar o serviço público estadual mais eficiente. “Valorizar o trabalho do servidor é fundamental para que ele continue evoluindo. Edira está de parabéns por motivar tantas pessoas e contribuir com o sucesso das nossas ações educativas”, disse.

 

Edira Soares é formada em Administração pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), especialista em Gestão Pública e mestre em Engenharia de Produção. Há 21 anos é servidora do Detran e, desde 2013, atua na gestão de projetos educativos de trânsito.

 

A servidora desenvolveu a metodologia e foi facilitadora da construção do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), projeto que, em conjunto com outros órgãos, contribuiu para reduzir o número de atendimentos por sinistros de trânsito na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Atuou em programas educativos em escolas e foi selecionada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) para coordenar nacionalmente o Programa Observatório EDUCA, educação para o trânsito em sala de aula, que está presente em 30 municípios de oito estados.

 

"Como servidora pública sempre busquei contribuir com meu trabalho e transformar as dificuldades em oportunidades para alcançar os objetivos. Fiquei muito feliz em receber essa surpresa inesperada, por indicação da minha equipe, que compartilha comigo deste propósito de salvar vidas no trânsito por meio da educação. Dedico esta conquista a Deus, ao diretor-presidente, Adrualdo Catão, pela confiança em meu trabalho, à minha equipe da Edutran e à minha família”, agradeceu.

 

Premiação

 

Instituída pelo Decreto nº 3.986 de 2008, a Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna configura um instrumento de reconhecimento e valorização dos servidores do estado, em reconhecimento ao zelo, dedicação e presteza nas suas áreas de atuação.

 

Na cerimônia deste ano, no dia 10 de novembro, outros nove servidores estaduais também serão homenageados.