13/05/2022 14:15 | Segurança

Seris promove ciclo de palestras dedicado aos profissionais de Serviço Social

Evento teve início nesta sexta-feira e terá continuidade nos dias 18 e 27 de maio

Servidores do sistema prisional participam de palestra

Ascom Seris

Regina Carvalho/ Ascom Seris

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) está promovendo um ciclo de palestras no mês dedicado aos profissionais de Serviço Social. O evento teve início nesta sexta-feira (13), com a discussão sobre código de ética, conduzida pelo assistente social e membro suplente do Conselho Regional de Serviço Social, Valderi Teles do Nascimento Neto.

O ciclo de palestras tem como meta atualizar os profissionais que atuam no sistema prisional alagoano. “Será uma importante oportunidade para os profissionais de Serviço Social. Teremos o pessoal que atua em Maceió e representantes do Presídio do Agreste. Com certeza, serão discutidos assuntos da atualidade”, destaca a assistente social Michele Farias, coordenadora de Serviço Social do sistema prisional alagoano.

Na avaliação da coordenadora, os dias de evento devem servir como capacitação para os assistentes – pelo menos trinta atuam na Ceapa (Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas) e na Reintegração Social – e contribuirão de forma relevante para as atividades desenvolvidas no sistema prisional.

“São eventos semanais que vão ocorrer de forma diferenciada e que terão como público-alvo quem atua no sistema e precisa estar atualizado sobre temas como o programa Auxílio Brasil e avanços na política de combate à LGBTfobia”, acrescenta Michele Farias.

O ciclo de palestra é organizado pela Gerência de Saúde da Seris, que vai promover mais dois dias de evento. Em 18 de maio (às 9 horas, no auditório da Ceapa), as assistentes sociais Cleide Maria e Jeane Sena vão falar sobre o tema “Cadastro e perfil para acesso ao PAB, abrangência e condicionalidades”.

Já no dia 27 deste mês, será a vez de Isis Florecer e Cininha Freitas – da Superintendência de Políticas Públicas para Direitos Humanos e Igualdade Racial (SUPDHIR), discutirem com os presentes sobre “LGBTfobia e Dignidade Humana: direitos em questão”. A palestra será às 9 horas, no auditório da Gerência de Saúde.