25/05/2023 11:17 | Segurança

Seris leva ações de segurança, cidadania e saúde para o Governo Trabalhando

Haverá também a distribuição de produtos de limpeza a instituições carentes dos municípios contemplados com segunda edição do programa


Maratona nos dias 26 e 27 envolve entregas, inaugurações, ordens de serviços e outras ações

Jorge Santos


Regina Carvalho

O Governo Trabalhando desembarca neste fim de semana em mais municípios do interior alagoano. E, mais uma vez, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) estará presente. Arapiraca, Jaramataia, Girau do Ponciano e Batalha vão receber ações de cidadania e saúde na segunda edição do programa.

 

A maratona ocorre nesta sexta-feira (26) e sábado (27) e envolve  entregas, inaugurações, ordens de serviços e outras ações a serem realizadas pelas secretarias e órgãos vinculados.

 

Nesta sexta-feira (26), em Jaramataia, está prevista a entrega de 45 kits de enxovais para gestantes carentes. E na sexta e sábado, ocorrerá no Arapiraca Garden Shopping a exposição dos produtos confeccionados na Fábrica de Esperança do sistema prisional.

 

Ainda na sexta, haverá a distribuição de produtos de limpeza a instituições carentes dos municípios de Girau do Ponciano e Jaramataia, produzidos pela Fábrica de Esperança.

 

Já em Batalha, Girau do Ponciano e Jaramataia, a programação contará com a entrega de kit de higiene pessoal para os presos. E, em Arapiraca, será oferecida consultoria jurídica aos infratores que cumprem penas alternativas.



 

As ruas do município de Batalha receberão limpeza realizada com a mão de obra carcerária, ação já desenvolvida pela Seris em várias localidades. E no sábado e domingo, em Batalha e Girau do Ponciano, presos do regime aberto e gestantes poderão verificar a pressão arterial e fazer teste rápido de glicose.

 

E no sábado, com a meta de reforçar ainda mais a segurança dos alagoanos, o governador Paulo Dantas e o secretário Diogo Teixeira entregam mais de 400 pistolas Glock (5ª geração), em Arapiraca.

 

O armamento será destinado aos policiais penais que atuam no sistema prisional. Foram investidos cerca de R$ 950 mil na aquisição dos equipamentos. As armas, de alto desempenho, irão reforçar o aparelhamento das unidades prisionais alagoanas.