18/11/2022 13:51 | Segurança

Seris equipa unidades prisionais com novas viaturas operacionais

Veículos foram destinados ao Presídio Feminino e ao Comando de Operações Penitenciárias


Viaturas irão reforçar a segurança no sistema prisional alagoano

Jorge Santos


Mayara Wasty / Ascom Seris

Investir na modernização do sistema prisional tem sido uma marca da gestão do Governo do Estado e, por meio da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), na quinta-feira (17), mais duas novas viaturas foram entregues aos policiais penais de Alagoas. Adquiridos com recursos próprios, os veículos operacionais irão auxiliar no trabalho de segurança, garantindo mais autonomia nas ações dentro e fora do presídio.

 

Os carros estão equipado com todo o suporte que os agentes de segurança pública precisam para continuar realizando o trabalho de segurança e ressocialização que já é referência nacional. Um deles  foi destinado ao Presídio Feminino Santa Luzia e o outro para o Comando de Operações Penitenciárias (COP).

 

O policial penal e chefe do COP, Manuel Messias, comemorou chegada dos veículos, destacando que as viaturas irão somar ao trabalho que já estão realizando, garantindo a segurança para a população alagoana, dentro e fora dos presídios.


“Além de ser um equipamento moderno, nos traz autonomia para a realização de procedimentos internos e externos, como escolta e remoção de reeducandas,” disse a chefe do Presídio Feminino, policial penal Geórgia Hilário.

 

O fortalecimento do trabalho dos policiais penais reflete diretamente na sociedade e, como reflexo, têm-se a estabilidade no sistema prisional.