08/04/2022 17:47 | Segurança

Seris e Semudh se unem no fortalecimento dos direitos da população LGBTQIA+ nos presídios

Grupo de trabalho formado fará levantamento de informações para elaborar ações para atender s demandas dessa comunidade


Reunião com representantes da Seris e da Semudh

Ascom/Seris


Ascom Seris

Representantes das Secretarias de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) se reuniram nesta quinta-feira (7), para discutir a criação de um grupo de trabalho, que terá como objetivo atualizar as normas que regulamentam os direitos da população LGBTQIA+ recolhida no sistema prisional alagoano.


Durante o encontro, foi discutido o cenário nacional relativo à comunidade LGBTQIA+ e alternativas para sensibilizar os servidores que atuam diretamente com esse público, a fim de ampliar os serviços de acolhimento humanizado, respeitando a diversidade e suas especificidades.


“A troca de informações no tocante à população LGBTQIA+ é uma pauta essencial na nossa pasta, por isso estamos aqui para discutir tais questões”, destacou o superintendente de Políticas Públicas para os Direitos Humanos e Igualdade Racial da Semudh, Mirabel Alves.


O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Marcos Sérgio, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre as duas pastas. “Estamos nos reunindo aqui, cada um com seu conhecimento e expertise para contribuir de forma fundamental para melhoria convívio da comunidade LGBTQIA+ nos presídios alagoanos”, disse Marcos Sérgio.