05/05/2022 14:16 | Segurança

Seris e OAB discutem melhorias e a implantação de parlatórios virtuais

Iniciativa visa contribuir para facilitar o trabalho dos advogados e levar melhorias ao sistema prisional


Representantes da Seris e da OAB discutem melhorias no sistema prisional

Mayara Vasty


Mayara Vasty/ Ascom Seris

O diálogo com as entidades sociais é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas. Neste sentido, gestores da Seris (Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social) receberam, nesta quinta-feira (5), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas, para discutir medidas que visam à otimização do trabalho dos advogados do estado no sistema prisional.


Participaram do encontro representantes da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas, da Diretoria de Prerrogativas e da Comissão de Relações Penitenciárias. Na ocasião, um ofício foi entregue e apresentado à pasta para que os Presídios Baldomero Cavalcanti e do Agreste passem a contar com parlatórios virtuais.


Para o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, cel. PM Marcos Sérgio de Freitas, o diálogo entre as instituições deve ser aberto para proporcionar o melhor à sociedade. Ele destacou a atuação da OAB.


“Foram tratadas várias pautas inerentes à gestão prisional e prerrogativas e direitos dos integrantes da Ordem. A OAB possui um papel fundamental para a concepção do objetivo máximo desta secretaria, que é ressocializar”, disse o gestor.


Vagner Cavalcanti Filho, presidente da OAB, destacou a parceria com a Seris. “Esse tipo de diálogo é de suma importância para construir pontes e melhorar, cada vez mais, o trabalho desenvolvido no sistema penitenciário, sobretudo, no que se refere à advocacia e aos direitos dos custodiados”.


A instalação dos parlatórios virtuais foi aprovada pela Seris e comemorada pela OAB. “Trabalhando em conjunto, conseguimos alcançar soluções tecnológicas e em estruturas que facilitam e permitem, cada vez mais, o aprimoramento do sistema prisional”, completou o presidente da OAB de Alagoas, ao falar da aprovação de instalação dos parlatórios virtuais nas unidades carcerárias.