08/02/2023 13:22 | Segurança

MODERNIZAÇÃO

Seris discute com equipe do BID propostas para sistema prisional alagoano

Encontro serviu para mediar discussão sobre segurança entre integrantes do Governo de Alagoas, técnicos e especialistas


Secretária Executiva de Política de Ressocialização Cláudia Simões representou a Seris no encontro com o BID

Vitória Patriota


Regina Carvalho / Ascom Seris

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social participou das discussões conduzidas pela equipe do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que esteve em Alagoas, sobre investimento em modernização e capacitação no sistema prisional. Com esse intuito, o secretário Diogo Teixeira, titular da Seris, já demonstrou interesse em trazer inovações para a secretaria, mesma linha exaltada pelo governador Paulo Dantas que destaca a área de segurança como prioritária no seu governo.  


A secretária Executiva de Política de Ressocialização Cláudia Simões representou a Seris no encontro com o BID e exaltou projetos importantes que podem ser desenvolvidos nas unidades prisionais para humanizar, entregar um cidadão melhor à sociedade e modernizar a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).


A equipe do BID esteve com o governador Paulo Dantas com o intuito de alinhar propostas e programas para melhorar e otimizar a segurança pública em Alagoas. Na oportunidade, o governador destacou que a área é uma de suas prioridades e que a parceria com o BID será importante para o processo de modernização.


O encontro serviu para mediar a discussão entre integrantes do Governo de Alagoas, técnicos e especialistas do BID nos temas e projetos ligados à Segurança Pública que envolvem, especialmente, a prevenção à violência e ressocialização.