01/11/2022 06:30 | Institucional

“Serei o governador de 100% dos alagoanos”, diz Paulo Dantas

Em entrevista, governador disse que vai trabalhar com os prefeitos dos 102 municípios

Governador Paulo Dantas, em entrevista nesta terça-feira (1º), na TV Gazeta

Thiago Sampaio / Agência Alagoas

Fábia Assumpção / Agência Alagoas

“Serei o governador de todos os alagoanos, de 100% dos alagoanos, de Maceió, de Arapiraca, dos 102 municípios”, afirmou o governador Paulo Dantas, em entrevista nesta terça-feira (10), na TV Gazeta, sobre como será o relacionamento com os prefeitos, após as eleições.

Paulo também participou do programa Ministério do Povo, na 98 FM, e traçou prioridades para os próximos quatro anos. “Obrigado a todos pela confiança. Vou trabalhar todos os dias com muita seriedade, muito respeito e muita responsabilidade, mantendo o Estado no mesmo nível de gestão e governança, com a mesma capacidade de investimentos, para que os bons projetos cheguem até vocês, com serviços cada vez melhores”, prometeu, após receber 830 mil votos.

O governador disse que vai trabalhar de forma integrada com o presidente Lula, para que o Brasil volte a crescer. Com alinhamento com o governo federal, Paulo pretende continuar obras importantes, como o Canal de Sertão, que não recebeu recursos federais nesses últimos quatro anos.

“Já foram licitados R$ 430 milhões para o Canal do Sertão, e precisamos do apoio do governo federal para tocar essa obra. Vamos precisar também de apoio do governo Lula para tocar a obra de ampliação da rodovia da região, obra cara, orçada em mais de R$ 800 milhões”, observou.

Paulo vai manter o secretariado majoritariamente feminino e ampliar ainda mais a participação das mulheres em todos os cargos do governo. “Hoje temos mais de 50% do secretariado composto por mulheres, são 13", afirmou. O governador disse ainda que pretende dar continuidade às obras e programas iniciados no governo Renan Filho, e que pretende avançar ainda mais.

13º salário do CRIA

No social, Paulo confirmou o pagamento do 13º salário do Cria para gestantes; lembrou a assistência dada aos moradores atingidos pelas fortes enchentes, com o pagamento do auxílio-chuva no valor de R$ 2 mil; e o Pacto Contra a Fome, que garantiu a distribuição de 109 mil cestas básicas às famílias em situação de insegurança alimentar.

O governador anunciou também a instalação de mais três restaurantes populares: Arapiraca, Santana do Ipanema e Rio Largo. “Na parte baixa de Maceió são ofertadas, hoje, 2.500 refeições, ao valor de R$ 2,00, e ainda mantivemos o restaurante popular do Benedito Bentes”.

Além da manutenção e ampliação dos programas sociais, Paulo assegurou que a educação será a pauta central da gestão. “Temos hoje os professores que recebem o melhor salário do país, e pretendemos valorizar também os demais os profissionais da área, aumentar mais a estrutura de ensino e, com isso, continuar avançando para oferecer uma educação de qualidade aos alagoanos”, completou.