16/12/2022 17:22 | Serviços

Seprev participa de ação solidária promovida pelo Sest/Senat

Centenas de pessoas foram beneficiadas com a ação realizada nesta sexta-feira (16)


Seprev disponibilizou serviços gratuitos essenciais à comunidade

Victor Lopes / Ascom Seprev


Everton Dimoni / Ascom Seprev

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) participou de uma grande ação solidária promovida pelo Sest/Senat, nesta sexta-feira (16). A iniciativa, intitulada Natal com Mobilidade, Transporte e Amor, mobilizou equipes da Casa de Direitos de Maceió, do Centro de Atenção a Crianças e Adolescentes (Crad) e da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese).

 

Junto com a ação, a Seprev disponibilizou gratuitamente à comunidade serviços essenciais, como emissão de CPF, agendamento para 1ª e 2ª vias de RG, emissão do Nada Consta Estadual e Federal, emissão de Carteira de Trabalho Digital, orientação jurídica, simulação de aposentadoria, extrato de empréstimo consignado, pintura facial para as crianças e muito mais.

 

A dona Viviane dos Santos, de 68 anos, moradora do Tabuleiro do Martins, aproveitou a oportunidade para agendar a emissão da segunda via do RG. Durante o atendimento, ela disse estar muito feliz por substituir o documento vencido e já desbotado que carrega na bolsa.

 

“Eu ando com essa identidade só por costume, mas ela nem serve mais. Como sou idosa e ainda ando muito sozinha, preciso ter meus documentos em ordem. Agendei a emissão para já ir certa, foi rápido e de graça”, disse.

 

Para o superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania, Charles Tavares, a ação é uma oportunidade de levar os serviços oferecidos pelo Estado à população. Ele explica que a Casa de Direitos mobilizou todos os seus núcleos a pedido do secretário Kelman Vieira para beneficiar o máximo de pessoas possível.

 

“Este é um momento muito oportuno. Estamos às vésperas do Natal e centenas de pessoas já foram beneficiadas com esta ação. A Seprev está aqui dando sua contribuição como secretaria de Estado, com total apoio do secretário Kelmann Vieira e do governador Paulo Dantas. É uma satisfação muito grande atender ao convite do Sest/Senat para participar de uma iniciativa como esta”, afirmou Tavares.

 

Natal com Mobilidade, Transporte e Amor

 

A diretora do Sest/Senat, Daniele Madeiro, explica que a ação foi uma oportunidade de promover a solidariedade no final de ano após um período difícil de impedimento por causa da pandemia da Covid-19. Ela destacou também a importância da participação de parceiros como a Seprev em benefício dos que mais precisam.

 

“Esta foi a primeira edição do Natal com Mobilidade, Transporte e Amor, promovida com a ajuda de muitos parceiros estaduais, municipais e de entidades privadas. Nosso objetivo é fazer uma confraternização de Natal diferente, levando valor às comunidades carentes e ao público em geral, com serviços gratuitos na área da saúde, cidadania, esporte e lazer”, destacou Madeiro.