25/04/2023 16:19 | ServiçosAssistência SocialGoverno de AlagoasPrimeira Infância

Grota Santa Helena recebe serviços essenciais com ações do Vida Nova nas Grotas

Iniciativa oferece mais oportunidades e dignidade à população das grotas de Maceió


Vitor Beltrão / Ascom Seprev


Everton Dimoni / Ascom Seprev

As equipes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) estiveram, nesta terça-feira (25), na Grota Santa Helena, no bairro Santo Amaro, em Maceió, para levar uma série de serviços essenciais para a comunidade em mais uma edição do Vida Nova nas Grotas. A ação beneficiou centenas de pessoas e assegurou a garantia de direitos, inclusão social, qualidade de vida, cultura e lazer.


Foram ofertados gratuitamente à população emissão de segunda via de CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento e Casamento, agendamento para emissão de RG, entre outros documentos essenciais, corte de cabelo masculino, feminino e infantil, atividades lúdicas para as crianças e muito mais. A programação foi abrilhantada com o som da Banda Ronda no Bairro.


Para a Dona Vânia, moradora da Grota Santa Helena, a ação foi uma oportunidade de resolver as pendências documentais de forma facilitada. “Vim para tirar a segunda via da minha identidade, que já estava vencida. O serviço foi muito rápido e fácil, além de ser pertinho de casa. O Governo está de parabéns”, comentou.


As equipes da Rede Acolhe, programa para tratamento de dependentes químicos do Governo de Alagoas, também estiveram presentes. Eles levaram informação sobre os riscos da dependência química e apresentaram à população os serviços oferecidos pelos Centros de Acolhimento para pessoas que desejem vencer a dependência em álcool ou outras drogas e iniciar uma vida nova longe do vício.


Flávia Padilha, secretária executiva de Gestão Interna da Seprev, esteve presente e ressaltou que o trabalho desenvolvido nas grotas de Maceió  fortalecem as ações de inclusão social do Governo de Alagoas.


“A participação da Seprev no projeto Vida Nova nas Grotas é importantíssima, porque a gente consegue aproximar a população local de direitos imprescindíveis à sua qualidade de cidadão. Com isso estamos trazendo mais oportunidades e mais dignidade à população”, afirmou a secretária.


Além da Seprev, participaram da ação as Secretarias de Estado da Saúde (Sesau) e da Primeira Infância (Secria), e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL).