17/01/2023 18:45 | Tecnologia e InovaçãoEducação

Seplag e Seduc recebem Instituto Unibanco e discutem melhorias em programas educacionais de Alagoas

Reunião traçou formas de aprimorar a aplicação da ações voltadas para a educação


Secretário Especial, Gabriel Albino, representando a secretária Renata dos Santos, junto ao secretário da Educação, Marcius Beltrão, e representantes do Unibanco

Ascom Seplag


Ascom Seplag

O Governo de Alagoas, por meio da secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Secretaria de Educação (Seduc), quer monitorar de maneira mais efetiva e em tempo real as políticas públicas implantadas nas escolas estaduais. A iniciativa foi discutida com representantes do Instituto Unibanco, durante reunião que aconteceu nesta terça-feira (17), na sede da Seplag.

Durante o encontro, foram discutidas linhas de atuação de programas como o “Professor Mentor”, que orienta os estudantes para enfrentar a possível defasagem de aprendizagem adquirida com a pandemia; o Vem Que Dá Tempo, que dá suporte à escolarização de jovens e adultos em vulnerabilidade social, e o Cartão Escola 10, maior programa de combate à evasão escolar.

“A Seplag tem o prazer de auxiliar a Educação através do trabalho da equipe de Dados. Dessa forma, o governo pode ter um acompanhamento ainda mais em tempo real das políticas públicas implementadas”, explicou o secretário especial de Planejamento e Orçamento, Gabriel Albino.


Estratégias para a diminuição da evasão escolar e para o aprimoramento dos indicadores deste ano para a Educação em Alagoas, também foram pautas entre os gestores e técnicos presentes na reunião.


“É importante que a gente continue com esse trabalho de traçar planejamentos, para construir com solidez, os caminhos que queremos seguir daqui para frente”, destacou o secretário estadual da Educação, Marcius Beltrão.