11/06/2022 17:12 | InstitucionalDireitos Humanos

Semudh prestigia inauguração da Secretaria de Políticas para a Mulher de Tanque D'arca

Secretária Maria Silva destacou fortalecimento da rede de atendimento à mulher no município

Secretária Maria Silva, da Semudh; e a secretária Adriana Wanderley, de Tanque D’Arca, na inauguração da Secretara de Políticas para a Mulher no município

Ascom Semudh

Joanna de Ângelis

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) participou, na sexta-feira (10), da inauguração da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, localizada no município de Tanque D'Arca. Na ocasião, a secretária Maria Silva, da Semudh, ressaltou a importância desse equipamento para a proteção feminina.

"O fortalecimento da Rede de Atendimento à Mulher começa com um passo importante e hoje Tanque D'Arca deu o pontapé", afirmou a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva. "É mais um equipamento do Governo de Alagoas, na gestão do governador Paulo Dantas, para proteção das nossas mulheres", completou.

A afirmação da secretária Maria Silva ocorreu durante a inauguração da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher que atuará no enfrentamento à violência doméstica e familiar e no atendimento das mulheres da região.

"A nossa expectativa aqui é a melhor possível", destacou a secretária municipal da Mulher, Adriana Wanderley. "Tudo é muito novo para gente. O município nunca teve Secretaria da Mulher para que pudéssemos dar um suporte, dar um apoio, junto à equipe da Semudh, que está nos ajudando demais. O município está plantando uma semente e a gente tem muita fé e a certeza de que fomos muito abençoadas", completou Adriana.

Formação multidisciplinar

No mês de maio, a equipe da Secretaria de Tanque D'arca participou de formação com a equipe técnica multidisciplinar do Centro Especializado de Atendimento à Mulher. A integração entre o Governo Estadual e Municipal auxilia no alinhamento da pauta de proteção da mulher em cada canto de Alagoas.