20/08/2021 11:25 | Esporte

Selaj retoma disputa da Taça das Grotas e confirma equipes participantes

Competição será retomada depois de um ano de cancelamento, em razão da pandemia do coronavírus


Ascom/Selaj


Paulo Chancey Junior

A Taça das Grotas, maior competição social esportiva do estado, está de volta. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), retoma a disputa que acontecerá entre os meses de setembro e novembro, com as 32 equipes já definidas. 

A competição será retomada depois do cancelamento, em 2020, em razão da pandemia do coronavírus. O retorno da disputa contará com as mesmas 32 equipes e 640 atletas das comunidades de maior vulnerabilidade social da capital alagoana e zona metropolitana. 

A Selaj seguirá fornecendo toda estrutura necessária para realização da competição, com arbitragem, uniformes personalizados, transporte, alimentação e premiação ao final do evento. Vale destacar as parcerias já fechadas com instituições, como a Polícia Militare as secretarias de Prevenção à Violência (Seprev) e  Saúde (Sesau), empresas particulares, como a Real Alagoas, além de parceiros que seguem interessados em apoiar a competição. 

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou a retomada da competição. “A Taça das Grotas é uma competição consolidada no meio esportivo e social que, infelizmente, precisou ser cancelada em razão da pandemia do coronavirus. Este ano, com a situação melhorando, a vacinação avançando, decidimos retomá-la de forma segura, reforçando o nosso compromisso com o esporte e a juventude alagoana”, afirmou. 

A competição tem previsão de início para o dia 25 de setembro e término para 21 de novembro. A atual campeã da Taça das Grotas é a Grota do Ouro Preto,  localizada na parte alta de Maceió. 

 

GROTAS PARTICIPANTES: 

01 GROTA OURO PRETO  

02 GROTA DA PAZ  

03 GROTA DIVALDO FRANCO  

04 GROTA CANAL 5  

05 GROTA SR. DO BOMFIM  

06 GROTA DO FACÃO  

07 GROTA SÃO RAFAEL  

08 GROTA SANTOS DUMONT  

09 GROTA DO ARI  

10 GROTA DO CIGANO  

11 GROTA SANTA ROSA DE LIMA  

12 GROTA ALTO DA BOA VISTA  

13 GROTA SANTA HELENA  

14 GROTA SONHO VERDE  

15 GROTA JOSÉ MIGUEL  

16 GROTA DO ESTRONDO  

17 GROTA DA RODOVIÁRIA  

18 GROTA DO TRIUNFO  

19 GROTA DO GRUTÃO  

20 GROTA ALTO DA GOIABEIRA (FERNÃO VELHO)  

21 GROTA DAS PIABAS  

22 GROTA ARRANHA CÉU 

23 GROTA DO MOREIRA  

24 GROTA DO ATERRO  

25 GROTA ELDORADO  

26 GROTA DO REGINALDO  

27 GROTA DO ANTARES  

28 GROTA ROSANE COLLOR  

29 CLETO MARQUES LUZ  

30 VERGELENSE  

31 VILA EMATER  

32 VILA SAEM