06/10/2021 11:39 | EsporteEducação

Selaj promove nova edição on-line do projeto “Pé Na Universidade"

Inscrições estão abertas para e aulas começam no próximo sábado (09)


Ascom/Selaj


Paulo Chancey Junior

Os estudantes das redes pública e privada de ensino terão uma nova oportunidade de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estão abertas as inscrições para a edição 2021 do projeto “Pé Na Universidade”, que acontecerá novamente de forma on-line. 

 Este ano, a ação irá reunir uma série de municípios alagoanos, mas com a necessidade de evitar aglomerações será repetida de forma virtual. As inscrições estão abertas no site da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) - www.selaj.al.gov.br - de forma gratuita.

 As aulas terão início já neste sábado e seguem até às vésperas das provas do Enem, que acontecem nos dias 21 e 28 de novembro, no Canal “Selaj Tv”, Youtube da Secretaria do Esporte. 

 “Com o Pé na Universidade, pretendemos contribuir, de alguma forma, na realização do sonho de muitos jovens em cursar uma universidade. O programa é um instrumento de preparação que auxilia o jovem para o desafio do ENEM. É uma complementação para quem ainda está cursando o ensino médio e uma oportunidade para quem já finalizou a formação básica e que deseja prestar o vestibular”, afirmou o Superintendente de Juventude da Selaj, Thiago Souza. 

 O projeto “Pé Na Universidade” é uma ação do Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com os setores de juventude dos municípios alagoanos. 

 PREMIAÇÃO 

Serão premiados os gestores dos três municípios com maior número de participantes, proporcional ao número de estudantes do municípios. Cada gestor premiado poderá escolher entre um aparelho tablet e um aparelho kindle. 

Durante o projeto ocorrerão dois simulados. Ambos motivarão premiações, onde as cinco maiores notas (em cada semana) receberão os prêmios, novamente poderá escolher entre o tablet e o kindle. 

O superprêmio será destinado para um participante do projeto. O aluno que alcançar a maior pontuação no Enem 2021 ganhará um Notebook.