Sei! Alagoas ultrapassa 90% de adesão e se aproxima dos 11 milhões de documentos na base de dados
Somente em 2022, já são 1.2 milhões de documentos, uma média mensal de 417.8 mil
Sei! agiliza rotinas produtivas no serviço público, promovendo a transparência e a economia de recursos
Arquivo Ascom/Seplag
Antonio Archangelo / Arquivo Ascom/Seplag
Utilizado para a tramitação eletrônica de
documentos, o Sistema Eletrônico de Informações (Sei!), coordenado pela
Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), ultrapassou 90%
de adesão entre os órgãos públicos do Governo de Alagoas. Além disso, no
início deste mês, o Sei! se aproximou da marca de 11 milhões de documentos na
base de dados. Somente em 2022, já são 1.2 milhões de documentos, uma
média mensal de 417.8 mil.
Atualmente, o Sei! AL, que completou cinco anos de implantação este ano, conta com 44,8 mil usuários cadastrados, entre servidores de todos os órgãos e instituições do Governo, além de usuários externos. “Com o advento dos usuários externos, novos serviços passaram a ser oferecidos à população, o que inclui a classe contábil, jurídica e aos contribuintes de forma desburocratizada e transparente”, pontuou o superintendente de Modernização da Gestão da Seplag, Thiago Ávila.
“O Sei! é utilizado para apoiar o processo de gestão, sendo uma ferramenta fundamental na promoção de transparência, especialmente, aos órgãos de controle. É uma ferramenta muito importante para que a sociedade possa acompanhe as medidas de enfrentamento a pandemia de Covid-19, por exemplo” conclui Ávila.
O Sei! Alagoas passa por uma nova fase, a ampliação da utilização da ferramenta na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). “Agora a meta é consolidar o uso do Sei! na Educação, descentralizando a coordenação, articulando-a com as gerências regionais, desenvolvendo multiplicadores em todas as escolas estaduais, criando uma estrutura robusta para dar celeridade aos processos” pontua Adriana Nunes, assessora especial de Modernização da Gestão e líder do Sei! Alagoas.
Novas Funcionalidades
Lançado pela Seplag, em novembro de 2017, o Sei! transformou por completo o serviço público, promovendo a transparência, economizando recursos e agilizando as rotinas produtivas.
O sistema Sei! foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Em março, o Governo de Alagoas assinou novo termo de cooperação técnica para atualizar o sistema para a versão 4.0, que trará novas finalidades como o Sei! Federação, facilitando a tramitação de processos entre os municípios, Estados e a União, gerando economia e celeridade através da modernização digital.
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