10/12/2021 15:14 | Segurança

Segurança Pública registra redução de 30,6% no número de homicídios em Maceió

Em Alagoas, índice caiu 10,4%, a décima queda consecutiva registrada em 2021, segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da SSP


Emile Valões


Alan Fagner

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) segue avançando no combate à violência. Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), Maceió registrou queda de 30,6% no número de homicídios em novembro. Alagoas também reduziu em 10,4%, sendo o décimo mês consecutivo de diminuição da violência no estado.

Segundo registros, em Maceió foram contabilizadas 34 mortes em novembro de 2021, contra 49 no mesmo período do ano passado. Já em Alagoas foram 112 este ano, enquanto no mesmo período do ano anterior foram 125. Os resultados demonstram a consolidação do trabalho de prevenção e das políticas implantadas pela SSP no combate à criminalidade.

Para o Secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, os números apresentados são fruto do empenho dos profissionais da Segurança Pública e dos investimentos do governo estadual.

“O trabalho duro das Forças de Segurança, aliado ao investimento feito pelo Governo do Estado, tem possibilitado que, mês a após mês, Alagoas reduza os índices de violência. No tocante a homicídios nós temos dado exemplo ao Brasil. Alagoas tem se destacado por ser um estado que consegue, em meio a tanta crise, vencer a violência”, disse.