16/05/2024 19:02 | Assistência Social

Segunda edição do Dia D do Alagoas Sem Fome será voltada à população dos Flexais, em Maceió

Ação promoverá serviços de saúde, cidadania e assistência social


Serão ofertadas ações nas áreas da saúde, lazer, assistência social e cidadania à população dos Flexais

Thiago Sampaio / Agência Alagoas


Carlos Victor Costa (Secom / Beatriz Saldanha (Seades)

O Governo de Alagoas realiza, nesta sexta-feira (17), mais uma edição do Dia D do Alagoas Sem Fome. A programação acontecerá no bairro de Bebedouro, das 7h às 17h, e vai oferecer ações nas áreas da saúde, lazer, assistência social e cidadania à população da região dos Flexais, que foi afetada pelo crime ambiental ocasionado pela empresa Braskem.

 

Serão disponibilizados diversos serviços, incluindo atendimentos médicos em clínica geral, cardiologia, psiquiatria, psicologia e pediatria. Também serão ofertados serviços do Cartão Cria; tarifa social de saneamento e energia elétrica, entre outros. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seades).

 

"É importante reafirmar que o Governo de Alagoas está ao lado dessas famílias nesse momento delicado. São pessoas que perderam tudo, as suas histórias, suas casas. Muitos moradores relatam não só a perda material. Infelizmente, existe um alto de índice de pessoas que desenvolveram um quadro depressivo, por isso é tão importante levarmos também serviços de psiquiatria e psicologia", ressaltou a secretária da Seades, Kátia Born.

 

Saúde

 

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) também participa da ação com a Arena da Saúde, que irá assegurar atendimento médico nas áreas de pediatria, ortopedia, ginecologia e clínica médica. Também serão disponibilizados testes rápidos para detecção de HIV, sífilis, hepatite C e D, além de verificação da pressão arterial e da glicemia.

 

Secdef

 

A Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Secdef), por meio da Superintendência de Proteção dos Animais, vai promover uma ação de vermifugação e vacinação gratuita para cães e gatos.