23/01/2023 16:50 | Serviços

Sefaz alerta sobre atualização de dados da Nota Fiscal Cidadã para concorrer a prêmios

Processo é simples e fácil: acesse o site http://nfcidada.sefaz.al.gov.br/ e preencha as informações como número de telefone, endereço e e-mail


Consumidores são orientados a atualizar os dados em suas contas

Ivo Neto / Ascom Sefaz


Karyne Gomes

A Nota Fiscal Cidadã (NFC) promove seis sorteios durante o ano, contemplando pessoas físicas e instituições sociais cadastradas na campanha com prêmios de R$ 2 milhões. Portanto, para garantir o recebimento dos valores conquistados, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) orienta aos consumidores para atualizar sempre os dados em suas contas.

 

Para isso, é necessário acessar o site http://nfcidada.sefaz.al.gov.br/, colocar o login e senha, clicar na área "Configurar", logo após ir na opção "Perfil do Consumidor". Depois de acessar a página, é só atualizar as informações de contato, como número de telefone, endereço e e-mail.

 

Ao perder o acesso à conta, os cadastrados devem solicitar uma nova senha através do e-mail pef@sefaz.al.gov.br ou ir presencialmente ao Bloco Administrativo Sílvio Carlos Viana, em Jacarecica, no setor da Nota Fiscal Cidadã.

 

"Existe uma grande dificuldade em consultar os ganhadores da NFC devido à falta de atualização do cadastro. Por isso, recomendamos que acompanhem o cadastro no site da campanha e atualizem as informações para não perder o dinheiro", destaca a chefe de Educação Fiscal, Juliane Calheiros.

 

É preciso que os contemplados pelos sorteios da NFC façam a solicitação de seus prêmios em até um ano, antes da prescrição e consequente perda do valor conquistado, conforme a Lei nº 7.793/16.

 

O consumidor também pode adotar uma entidade na aba "Instituição Social", em "Adotar". Assim, as chances de ganhar prêmios irão se multiplicar na NFC. Isto é, o simples ato de compartilhar notas fiscais beneficia consumidores e entidades cadastradas na campanha.

 

Quando se faz essa adoção no sistema, automaticamente dobra a quantidade de bilhetes disponíveis para sorteio. Isto é, ao escolher uma instituição, ocorre um compartilhamento de notas para ambos, permitindo que os dois ganhem prêmios. Pessoas físicas precisam de apenas dez notas fiscais para conseguir um bilhete, enquanto instituições sociais precisam de 50 notas para ter direito a um bilhete.