25/05/2022 17:19 | Gestão e Finanças

Sefaz Alagoas realiza ação fiscal em São Luís do Quitunde e Paripueira

Contribuintes dos municípios receberam orientações quanto às obrigações tributárias


A atividade realizada faz parte do programa Contribuinte Arretado da Sefaz

Sefaz Alagoas


Tatyane Barbosa / Ascom Sefaz

A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizou, nesta quarta-feira (25), por meio do GT supermercados, mais uma ação fiscal no interior do estado. O objetivo foi orientar os contribuintes quanto às obrigações tributárias, sanando as principais dúvidas dos empresários.

A visita dos auditores aconteceu em supermercados e mercadinhos localizados nos municípios de São Luís do Quitunde e Paripueira. A iniciativa visou averiguar a regularidade cadastral e notificar o contribuinte de irregularidades fiscais constatadas, como não envio de Escrituração Fiscal Digital (EFD) e falta de escrituração de notas fiscais, além de conscientizar acerca do acesso ao Domicílio Tributário Eletrônico (DT-e).

 “A atividade realizada faz parte do programa Contribuinte Arretado da Sefaz Alagoas que estreitou a relação fisco-contribuinte. Ações como essa de orientação e diálogo aberto, entre o setor público e privado, proporcionam uma administração tributária capaz de oferecer um ambiente de negócios favorável no estado. A ideia é continuar com essas visitas dando o suporte necessário ao empresário alagoano”, ressalta o superintendente especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy.