15/02/2023 13:58 | Serviços

SUCESSO

Sefaz Alagoas conclui leilão de bens com 169 lotes arrematados

A estimativa é que mais de R$ 286 mil retornem para os cofres do Estado de Alagoas


O Leilão aconteceu simultaneamente, de maneira presencial na Agência de Leilões Freire, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió, e online

Ascom Sefaz


Matheus Guilherme / Ascom Sefaz

Com 169 lotes arrematados, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) finalizou, nessa terça-feira (14), o leilão de bens e mercadorias apreendidas e não retiradas por seus proprietários dentro dos prazos determinados. A estimativa é que R$ 286.760,00 retornem para os cofres do Estado de Alagoas.


O Leilão aconteceu simultaneamente de maneira presencial, na Agência de Leilões Freire, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió, e online pelo site leiloesfreire.com.br. A iniciativa da Sefaz disponibilizou para serem arrematados equipamentos para veículos, caixa de som, kit bijuteria, churrasqueira, sapatos, sandálias, violão e bebidas alcoólicas. Os produtos foram divididos em 252 lotes.


“Tivemos uma participação muito ativa da população, e isso é muito bom. O leilão superou nossas expectativas, considerando o que tínhamos para serem arrematados. Conseguimos ter um retorno para todos, tanto para a secretaria, que conseguiu reaver uma parte dos impostos que não foram pagos na compra dessas mercadorias, e a população que teve acesso a equipamentos que são, em sua maioria, novos por um preço mais acessível”, destaca a secretária executiva de Gestão Interna da Sefaz, Paloma Tojal, informando ainda que 92 lotes não foram arrematados e deverão passar por um novo processo burocrático para a realização de mais um leilão.


Todos os bens e mercadorias que foram arrematados poderão ser retirados a partir da comprovação do pagamento integral dos produtos, da comissão do leiloeiro e dos impostos devidos, até o décimo quinto dia útil da realização do leilão, mediante apresentação da nota definitiva de compra (nota de arrematação) emitida pelo leiloeiro em nome do arrematante e da entrega do Termo de Responsabilidade.


A entrega dos bens arrematados será efetuada pela equipe do Leiloeiro no Depósito de Bens apreendidos da secretaria. Para a retirada é necessário a apresentação da nota definitiva de compra. Os lotes deverão ser retirados em sua totalidade, sendo proibida a retirada parcial dos mesmos e abandono do restante.


Mais informações podem ser adquiridas no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL) do dia 27 de janeiro.