03/11/2022 17:37 | Educação

Seduc promove aulão do Enem para estudantes de Maceió

Aulão acontece nesta sexta-feira (04) das 13h às 17h no Centro de Convenções


Foca no Enem busca preparar alunos para o exame

Thiago Ataíde / Ascom Seduc


Ana Paula Lins / Ascom Seduc

A pouco mais de uma semana do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fortalece a preparação dos alunos da rede estadual para a mais importante forma de acesso ao ensino superior.  Nesta sexta-feira (04), das 13h às 17h, no Centro de Convenções, 460 estudantes da Baixa Maceió,  Marechal Deodoro e Paripueira participam de aulão preparatório para o exame.

 

A ação é voltada para escolas que integram a 1ª Gerência Regional de Educação (Gere) e integra o programa Foca no Enem, que consiste em uma série de atividades que fortalecem o preparo dos estudantes da rede estadual para o Enem.

 

“Durante todo o ano, buscamos preparar adequadamente os nossos alunos, por meio do programa Foca no Enem. A entrega inédita de kits de livros preparatórios e os aulões, tanto presenciais como onlines, são exemplos de ações desse programa inovador. Sem dúvidas, ele veio para fortalecer a aprendizagem e dar segurança no dia do exame. Esse momento tão importante garante a entrada de nossos jovens no ensino superior e, nós da Secretaria de Educação, não medimos esforços para que eles alcancem mais essa etapa para possuírem um futuro promissor”, destaca a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.