17/03/2023 16:06 | Educação

Seduc inicia seleção de novos articuladores de ensino nos 102 municípios alagoanos

Professores efetivos da rede estadual poderão ser reconduzidos para a função; servidores municipais interessados também podem se candidatar

Valdir Rocha / Ascom Seduc

Joyce Andrea, sob supervisão

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (16), a lista das escolas aptas para a seleção de articuladores de ensino e o número de vagas por município.

Os profissionais contratados atuarão como bolsistas do Programa Escola 10, que prevê uma rede de articuladores de ensino lotados nas Secretarias Municipais de Educação (Semed) e escolas da rede pública, com o objetivo de fortalecer o regime colaborativo entre os municípios e a Seduc, principalmente no apoio à formação pedagógica. São 1.300 vagas, distribuídas nos 102 municípios alagoanos.

Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, os articuladores contratados receberão até 10 bolsas do Programa Escola 10, relativas ao ano letivo em curso, sendo o valor mensal de R$ 1.500 adicional à remuneração do cargo efetivo ou contrato do município. Para a seleção podem se candidatar professores efetivos da rede estadual, por meio da solicitação de recondução de função, e servidores municipais, que deverão manifestar interesse por meio das Semeds.

Na próxima etapa da seleção, as Semeds deverão indicar às respectivas Gerências Regionais da Seduc os candidatos interessados na função de articulador. A lista de candidatos deve ser encaminhada à Gerência Regional para análise e posterior validação da Seduc, que ficará responsável pelas entrevistas e avaliações dos profissionais. Este procedimento deve ser feito entre os dias 23 e 25 de março, e os candidatos interessados têm até o dia 22 para procurar as Semeds portando a documentação constante no edital disponível no endereço eletrônico http://www.educacao.al.gov.br/avisos/3058-procedimentos-para-a-funcao-especial-de-articulador-a-de-ensino-e-funcao-especial-de-coordenador-pedagogico

Para a recondução dos profissionais da rede estadual à função especial de articulador de ensino, os gestores escolares deverão encaminhar solicitação ao gerente tegional correspondente. Já os servidores municipais interessados devem comparecer ao local de inscrição divulgado pela Secretaria Municipal de Educação para formalizar o seu interesse por meio de preenchimento da ficha de cadastro, também disponível no edital.