24/03/2023 18:17 | Educação

Seduc e Undime promovem oficinas sobre metas do Ideb para redes municipais

Encontros acontecem a partir de segunda-feira (27), em Penedo, Santana do Ipanema e Paripueira

Oficinas serão voltadas para as redes municipais

Valdir Rocha / Ascom Seduc

Ana Paula Lins / Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime-AL) promovem, na próxima semana, uma série de oficinas acerca da pactuação de metas para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e a edição 2023 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O primeiro encontro acontece em Penedo, na segunda-feira (27), na Faculdade Raimundo Marinho, a partir das 8h, com a presença do secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão. Na ocasião, estarão reunidos representantes das Secretarias Municipais de Educação (Semeds), bem como das Gerências Regionais de Educação (Geres).

De acordo com Wilany Felix, superintendente de Cooperação com os Municípios da Seduc, as oficinas serão uma oportunidade para as redes municipais discutirem e avaliarem seu desempenho nas últimas edições do Ideb, bem como planejarem ações estratégicas para sanar as dificuldades encontradas. “Já em abril, teremos um encontro de pactuação com os prefeitos e prefeitas”, adianta.

Na mesma semana, também serão realizadas oficinas em Santana do Ipanema – dia 28, das 8h às 12h, no campus II da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) – e Paripueira – dia 30, também das 8h às 12h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Adolpho Martins Reys.

No encontro de Penedo estarão presentes os municípios do Agreste e Região Sul, com as cidades sertanejas estando representadas em Santana do Ipanema. Já em Paripueira será a vez das Semeds da Região Norte, Região Metropolitana, Maceió e Vales do Paraíba e Mundaú.