02/09/2021 16:29 | Educação

Seduc divulga novas datas para provas práticas de processo seletivo da Educação Especial

Nos dias 09, 14 e 15, no Cenfor, serão avaliados os que concorrem aos cargos de intérprete de Libras, instrutor de Libras e monitor/revisor de Braille


Valdir Rocha


Ana Paula Lins

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou na edição desta segunda-feira (1º) do Diário Oficial do Estado (https://www.imprensaoficial.al.gov.br/diario-oficial) as novas datas para a aplicação das provas práticas para o Processo Seletivo Simplificado para composição do banco de dados para atuar na Educação Especial em caráter temporário.  As provas acontecem presencialmente nos dias 09, 14 e 15 de setembro no Centro de Formação Ib Gatto (Cenfor), no Cepa, e a lista dos candidatos convocados, com o dia e horário agendados para avaliação, pode ser conferida nas páginas 28 e 29 do Diário de 1º de setembro.

Serão avaliados os candidatos classificados para os cargos de intérprete de Libras, instrutor de Libras e monitor/revisor de Braille. As provas para revisor de Braille e instrutor de Libras ocorrem no dia 09, enquanto as de intérprete de Libras, nos dias 14 e 15. O resultado preliminar das provas está previsto para ser publicado a partir do dia 27 de setembro.

Oportunidades

O PSS da Educação Especial também trouxe oportunidades para os cargos de professor de sala de recursos multifuncional, instrutor de oficinas pedagógicas, professor de música, professor de teatro, professor de informática, ledor/transcritor de Braille, professor de sorobã, professor para TEA (Transtorno do Espectro Autista), monitor auxiliar de transporte escolar e auxiliar de sala.

Além disso, o concurso da Seduc oferta 342 vagas para professores especializados em educação especial, o que universalizará o Atendimento Educacional Especializado (AEE) em todas as escolas da rede estadual.