22/11/2022 16:52 | Educação

Seduc divulga lista de inscritos no processo seletivo do Colégio Tiradentes

A homologação das inscrições confirma a participação dos candidatos na prova. Este ano, a seleção registrou 421 inscritos


Prova deve ser aplicada no próximo dia 18 de dezembro em Maceió e Arapiraca

Thiago Ataíde


Joyce Andrea*

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta segunda-feira (21) a lista de inscritos no processo seletivo do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas. Nesta seleção foram homologados 421 inscritos, que devem concorrer a um total de 219 vagas disponibilizadas nas unidades de Maceió e Arapiraca, para o ano letivo de 2023. A lista nominal pode ser conferida no site da secretaria, através do link www.educacao.al.gov.br.

 

Os alunos que constam na lista tiveram sua inscrição homologada e participarão da prova. O exame do processo seletivo, que garante o ingresso de novos estudantes no Colégio Militar, está previsto para o dia 18 de dezembro. Os locais da aplicação também podem ser consultados no Sigepro. O resultado final do processo seletivo, com a publicação da lista de aprovados, deve ser divulgado no dia 20 de janeiro. 

 

À frente da superintendência de Rede da Secretaria de Estado da Educação, a professora Dileusa Costa explica que a publicação dos inscritos é essencial para a transparência do processo seletivo. “O Colégio Tiradentes é uma das nossas unidades mais procuradas pela comunidade. Com isso, a transparência no processo seletivo é algo essencial para garantir os direitos de todos. Assim como todas as nossas outras 311 unidades de ensino, o Tiradentes conta com todos os programas e ações que vem revolucionando a educação pública do Estado de Alagoas, como Cartão Escola 10, Professor Mentor, Mais Merenda, entre outros”, explica.


Prova

Seguindo as recomendações do edital, os candidatos devem comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência, munidos de documento de identidade original com foto ou, na falta deste, apresentando o protocolo de solicitação do RG, assim como, cartão de inscrição e caneta esferográfica preta ou azul de material transparente.


* sob supervisão