16/02/2023 08:57 | Educação

Seduc abre mais três turmas de curso gratuito de Libras

Interessados devem se dirigir até esta sexta-feira (17) ao CAS Joelina Cerqueira, em Maceió

Aulas de Libras serão ministradas no próprio CAS e terão duração de um semestre

Ascom Seduc

Ana Paula Lins / Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai ofertar mais vagas para cursos gratuitos de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As inscrições ocorrem presencialmente nesta sexta-feira (17), das 8h às 11h, no Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS) Joelina Cerqueira, localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió.

São 105 vagas distribuídas em três turmas de 35 vagas cada. Todas compreendem o módulo Básico I - voltado para iniciantes. E os pré-requisitos para a matrícula são ter ao menos 15 anos de idade e apresentar originais e cópias de RG (ou outro documento com foto) e CPF. No ato da matrícula, menores de idade só poderão ser inscritos por seus responsáveis legais, munidos da documentação exigida.

As matrículas serão realizadas por ordem de chegada. Na quinta-feira, dia 16, as inscrições serão para as 70 vagas das turmas F e G, cujas aulas ocorrerão nas segundas-feiras pela manhã (turma F) ou tarde (turma G). Já na sexta-feira, dia 17, serão 35 vagas para a turma H, que terá aulas sempre às sextas-feiras pela manhã.

Início das aulas

As aulas de Libras serão ministradas no próprio CAS e terão duração de um semestre. Para quem se matriculou no início de fevereiro, as atividades já começam no próximo dia 27. Já as novas turmas iniciam as aulas nos dias 03 e 06 de março, sendo que o dia 03 será reservado para os inscritos na turma H (aulas às sextas-feiras), enquanto o dia 06 marca o início das aulas das turmas F e G (segundas-feiras).