25/04/2023 18:19 | Desenvolvimento EconômicoGoverno de Alagoas

Sedics recebe o Fórum de Secretários do Desenvolvimento Econômico para discutir ações integradas

O encontro serviu para discutir estratégias para dinamizar a economia e ampliar oportunidades nas diversas regiões do Estado de Alagoas

Reunião contou com a participação de representantes de vários municípios alagoanos

Ascom/Sedics

William Makaisy / Ascom Sedics

O Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico dos Municípios de Alagoas (FSDE) se reuniu, na tarde desta terça-feira (25), na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), no bairro do Jaraguá. O encontro aconteceu para discutir estratégias de forma integrada e que gerem dinamismo na economia, oferecendo mais oportunidades para as diversas regiões alagoanas.

Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, o encontro com os secretários serviu para aproximar o Governo de Alagoas das demandas dos municípios.

“É muito bom receber todos os secretários de Desenvolvimento Econômico aqui na Secretaria para que possamos alinhar as pautas dos municípios que são pertinentes e que podem receber o auxílio do Governo de Alagoas, promovendo o desenvolvimento econômico do estado e gerando emprego e renda para os alagoanos em todas as regiões do estado”, destaca.

Durante o encontro, os secretários pontuaram questões relativas ao desenvolvimento econômico dos municípios do estado, assim como as demandas que precisam do auxílio do Governo de Alagoas para serem implementadas. Participaram da reunião representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e de diversos municípios alagoanos, como Jequiá da Praia, Olho d’água das Flores, Pão de Açúcar, Roteiro, Palmeira dos Índios, São Miguel do Milagres, Arapiraca, entre outros.