26/05/2023 13:31 | Desenvolvimento Econômico

Sedics promove cadastro de grupos produtivos da Economia Solidária em Arapiraca

Iniciativa visa mapear empreendimentos econômicos solidários para auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas

Sedics realiza ação de cadastro de empreendimentos econômicos solidários

Cecília Tavares

William Makaisy

Para promover o desenvolvimento econômico em conjunto com o crescimento social de Alagoas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) está realizando, nesta sexta-feira (26) e sábado (27), na cidade de Arapiraca, uma ação de cadastro de empreendimentos econômicos solidários. A iniciativa tem o objetivo de mapear grupos produtivos para auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas.

De acordo com  a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, a ação tem como principal objetivo facilitar a relação do governo de Alagoas com os grupos produtivos ligados à Economia Solidária.

“O governo de Alagoas compreende a economia solidária como um dos principais agentes de desenvolvimento econômico e social e por isso nossa ação hoje é tão importante. Esse cadastro vai nos ajudar a entender o quantitativo e o perfil dos empreendimentos econômicos de Arapiraca e das regiões adjacentes, facilitando a criação de políticas públicas que realmente sejam efetivas para esse público”, disse.

Cadastro online

Além da ação presencial, a Sedics está com o cadastro para mapeamento de grupos produtivos aberto de forma online desde o começo do ano.

Para a realização do cadastro, é necessário preencher um formulário disponível no site da Sedics (http://sedics.al.gov.br/noticia/1760-cadastro-para-empreendimentos-de-economia-solidaria-em-alagoas-esta-aberto). Para preenchimento, alguns dados são obrigatórios, como: tipo de empreendimento, nº de sócios, razão social, CNPJ, nome completo, telefone, logradouro, nº do logradouro, bairro, cidade, estado, tipo de empreendimento e atividade exercida.