07/06/2023 11:37 | TurismoÓrgãos colegiados

Sedics lança edital para participação de artesãos alagoanos na 23ª Fenearte; saiba como participar

Com 10 oportunidades disponíveis para profissionais da terra, inscrições para a maior feira de artesanato da América Latina estão abertas entre 7 e 13 de junho

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, evento reunirá produções culturais de todo o país e contará com a participação de dez produções alagoanas que serão escolhidas a partir do edital

Kaio Fragoso

William Makaisy

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio do Programa Alagoas Feita à Mão, lançou o edital para seleção de mestres artesãos, associações, cooperativas e grupos produtivos para participarem da 23ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que ocorre entre 5 e 16 de julho, na cidade do Recife (PE).

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, o evento reunirá produções culturais de todo o país e contará com a participação de dez produções alagoanas que serão escolhidas a partir do edital publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE). As vagas ficarão abertas até o dia 13 de junho e serão distribuídas entre mestres, entidades representativas e artesãos individuais.

Estão aptos para participar da seleção: artesãos maiores de 18 anos, associações ou cooperativas legalmente constituídas e organizações informais de artesãos que produzem de forma coletiva, formadas por membros da mesma família ou comunidade. Para tanto, é necessário que todos os candidatos estejam registrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com carteira nacional dentro do prazo de validade, além de disponibilidade para viajar.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, com a entrega dos documentos exigidos no edital, na sede da Sedics, ou através do email alagoasfeitaamao@gmail.com. O edital, com todos os documentos necessários para inscrição, pode ser conferido através do Diário Oficial de Alagoas ou no site da Sedics, na aba documentos