27/04/2022 14:42 | TurismoDesenvolvimento Econômico

Sedetur recebe equipe do Projeto Mentoria, da Unit Alagoas

Projeto reúne estudantes de diversas áreas e está focado no mercado da moda e do artesanato alagoano


Alunos da Unit apresentaram o projeto Mentoria

Guido Jr


William Makaisy/ Ascom Sedetur

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, André Luiz Gomes, recebeu, nesta quarta-feira (27), os estudantes do projeto Mentoria, do Centro Universitário Tiradentes (Unit). A equipe apresentou seu novo projeto, o Inova Mentoria, focado no mercado da moda e do artesanato alagoano.


O projeto nasceu para propiciar aos alunos um acolhimento especial e dar um novo olhar sobre o mercado de trabalho. Além dos estudos, o programa conta com atividades sociais em comunidades carentes de Alagoas e a cada ano apresenta uma temática diferente.


Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, André Luiz Gomes, é estimulante ver tantos estudantes comprometidos com o empreendedorismo. "Essa é uma iniciativa muito boa e serve para colocar o estudante no mercado de trabalho entendendo as exigências que ele está pedindo e entendendo principalmente como funciona o mundo do empreendedorismo. Muitos não conseguem ter essa base para o futuro, que é tão importante para quem está começando a carreira”, destaca.


Para o professor e coordenador do projeto, Sérgio Accioly, a parceria com a Sedetur vai fortalecer o conhecimento da equipe sobre o mercado do artesanato alagoano.


“Desde sua criação, em 2017, o Projeto Mentoria faz vários trabalhos todos os anos. Este ano, o foco é, principalmente, em inovação e empreendedorismo, com enfoque especial no mercado da moda e do artesanato alagoano. Nossa presença hoje é muito importante para alinhar nossos conhecimentos com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) e conseguir firmar uma parceria forte, que contribua com o crescimento dos estudantes”, pontua.