21/03/2022 08:51 | Cultura

Secult lança edital para 18ª Mostra Alagoana de Dança; inscrições estão abertas até 22 de abril

Neno Canuto/Arquivo


Daniel Borges

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lançou, no Diário Oficial de hoje (21), o edital para inscrições da 18ª Mostra Alagoana de Dança. O certame visa promover e estimular a dança alagoana em seus diversos estilos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 22 de abril.

“A Mostra Alagoana de Dança tem o objetivo de apresentar para sociedade uma visão atual do que vem sendo produzido na dança em Alagoas. Além disso, é um momento de integração entre os grupos de dança do nosso Estado”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Poderão se inscrever para participar da Mostra, escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não, residentes em Alagoas, em todas as modalidades cênicas. Cada grupo, artista ou companhia poderá inscrever até duas coreografias. 

Uma comissão julgadora irá selecionar os grupos, levando em consideração a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, diálogo entre coreografia, tema e música, além do tempo de atuação e formação do grupo de dança. As apresentações estão previstas para acontecerem  durante os meses de maio e junho de 2022. O edital está disponível no site da Secult.

As inscrições podem ser realizada de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 15h, presencialmente, no Setor de Protocolo da Secult; de forma virtual, através da plataforma cuca.al.gov.br; ou ainda pelos Correios.