02/05/2022 14:15 | Cultura

Secult divulga resultado preliminar da 18º Mostra Alagoana de Dança

Ao todo, 75 grupos e dançarinos alagoanos se inscreveram no certame; resultado final sai na próxima sexta-feira


Apresentações dos aprovados no projeto começam ainda neste mês de maio

Neno Canuto


Camylla Thomasya/ Ascom Secult

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou, no Diário Oficial desta segunda-feira (2), o resultado preliminar do Edital da 18ª Mostra Alagoana de Dança. Ao todo, setenta e cinco artistas e grupos foram inscritos no certame e apenas um deles foi inabilitado. O prazo para recursos vai até esta terça-feira (3).



O certame visa promover e estimular a dança alagoana em seus diversos estilos, apresentando para a sociedade uma visão atual do que vem sendo produzido na dança em Alagoas. “É um momento de integração entre os grupos de dança de todo o Estado”, destacou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.



A comissão julgadora que seleciona os grupos leva em consideração a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, diálogo entre coreografia, tema e música, além do tempo de atuação e formação do grupo de dança.



O resultado preliminar do edital pode ser conferido neste endereço: http://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2022/edital-no-02-2021-mostra-alagoana-de-danca.


O resultado final está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira (6), com apresentações do projeto a partir deste mês de maio.