06/05/2022 14:13 | Cultura

Secult divulga lista de selecionados da 18ª Mostra Alagoana de Dança

Seleção analisou a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, entre outros aspectos

Mostra de Dança será realizada em maio e junho, com apresentações em Coruripe, Jundiá, Batalha e Maceió

Neno Canuto/ Agência Alagoas


Daniel Borges / Ascom Secult

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira (6), o resultado final da 18ª Mostra Alagoana de Dança. Ao todo, foram escolhidos 77 grupos e bailarinos de todo o Estado. A lista com os selecionados está disponível no link https://bit.ly/ResultadoFinal18MostraAlagoana.

 

A comissão julgadora selecionou os grupos levando em consideração a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, diálogo entre coreografia, tema e música, e o tempo de atuação e formação do grupo de dança.

 

A 18ª Mostra Alagoana de Dança, que acontece entre os meses de maio e junho de 2022, apresenta uma visão atual da dança em nosso Estado, desenvolvendo uma integração maior entre seus participantes, dos mais diferentes estilos, além de estimulá-los na prática e crescimento dessa arte. As apresentações passarão pelas cidades de Coruripe, Jundiá, Batalha e Maceió.

 

“A Mostra de Dança celebra o ritmo e o movimento. Durante o evento, bailarinos, diretores, coreógrafos e outros envolvidos se unem com o objetivo de mostrar o seu melhor e encantar,” destaca a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.