22/03/2023 19:13 | SaúdeEducação

Secretário Marcius Beltrão conhece projeto de ampliação dos serviços da Uncisal

Seduc anuncia a liberação de R$ 4 milhões para as obras de reforma da universidade


Marcius Beltrão apresenta os projetos das novas áreas administrativas e de saúde do Campus Governador Lamenha Filho

Ascom Seduc


Patrícia Barros / Ascom Uncisal

O secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, visitou a Reitoria da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) nesta quarta-feira (22), para entregar os projetos estruturais elaborados pela equipe de engenharia da Seduc, referente aos prédios que abrigarão as novas áreas administrativas e de saúde do Campus Governador Lamenha Filho.

 

O projeto foi solicitado pelo reitor Henrique Costa à Seduc e faz parte da área que será desapropriada no entorno da Uncisal, um sonho antigo da universidade, e que está próximo de ser realizado. Os novos blocos receberão o nome do Dr. Ib Gatto Falcão, fundador da Escola de Ciências Médicas de Alagoas (Ecmal), hoje Uncisal.



 

No encontro, Marcius Beltrão anunciou ao reitor Henrique Costa, à vice-reitora Ilka Soares, pró-reitores e representantes da área acadêmica da Uncisal a liberação de R$ 4 milhões para a continuidade das obras de reforma da universidade.

 

O secretário conheceu também o projeto de construção do novo Centro Especializado em Reabilitação da Uncisal (CER III), que presta um serviço importante ao SUS para pacientes que necessitam de reabilitação física, auditiva e intelectual.



 

Outro tema abordado na reunião tratou dos cursos técnicos oferecidos pela Escola Técnica de Saúde Profª Valéria Hora, unidade da Uncisal, e que também podem contribuir com a Secretaria de Estado da Educação.

 

"Esta parceria com a Secretaria de Estado da Educação está avançando cada vez mais. É muito importante que a Uncisal conte com o apoio do secretário Marcius Beltrão, assim como toda a Seduc poderá contar com a estrutura da nossa universidade. Alagoas só tem a ganhar na área da educação", destacou o reitor Henrique Costa.

 

O secretário Marcius Beltrão também ressaltou a importância da Uncisal estar presente no interior de Alagoas, como foi anunciado esta semana pelo governador Paulo Dantas. "Quero parabenizar o reitor Henrique Costa pelo trabalho importante que vem realizando. Não tenho dúvidas de que teremos novas gerações com mais oportunidade, com um serviço de saúde de muita qualidade. O curso de Medicina em Delmiro Gouveia levará mais desenvolvimento para toda Alagoas", concluiu o secretário.