05/12/2022 13:24 | Segurança

Secretária Renata dos Santos é umas das homenageadas com Medalha do Mérito Policial

Honraria reconhece nomes que prestam serviços relevantes à Polícia Civil e à sociedade alagoana

Secretária de Estado do o Planejamento, Gestão e Patrimônio, Renata dos Santos

Ascom Seplag

A secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag-AL), Renata dos Santos, foi um dos 48 nomes agraciados com a Medalha do Mérito Policial. A outorga é uma iniciativa da Polícia Civil de Alagoas e homenageia as pessoas que prestam serviços relevantes à Polícia Civil e à sociedade alagoana.

“Dividir esta honraria com colegas que são símbolos de profissionalismo e dedicação na busca de uma sociedade melhor e mais segura é motivo de orgulho e grande felicidade. Estou imensamente honrada com este reconhecimento”, desabafou a secretária Renata dos Santos.

Os nomes foram indicados por meio de votação do Conselho Superior da Polícia Civil de Alagoas, o Consupoc, e passaram por outorga do governador de Alagoas, Paulo Dantas.

A premiação está prevista para acontecer no início do próximo ano, no Centro de Convenções, localizado no bairro de Jaraguá.

“A entrega desta medalha é um momento de muita importância para a Polícia Civil. Ela será entregue a pessoas que efetivamente contribuíram positivamente com nossa instituição, com a segurança pública e com a sociedade alagoana”, disse o delegado-geral Gustavo Xavier.

Confira os nomes de todos os homenageados conforme publicação do Diário Oficial (DOE), do dia 2 de dezembro de 2022:

Kleber Rego Loureiro, Marcelo Victor Correia dos Santos, Marcio Roberto Tenório de Albuquerque, Samya Suruagy do Amaral Barros Pacheco, André Avancini D’Ávila, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, Maria Luiza Caltabiano Barreiros de Mello, Renata dos Santos, Maria José da Silva, George André Palermo Santoro, Gustavo Henrique Pereira Barros, Thales Silva Araújo, Cayo Rodrigues Silva, Tacyane Virgilia Mendes Ribeiro, Ana Luiza Nogueira de Araújo, Guilherme Martim Iusten, Carlos Alberto Rocha Fernandes Reis, Mário Jorge Machado Barros, Bruno Emilio Macedo Teixeira, Vinicius Martins Ferrari, Ten. Cel. PM Patrick Alessandro Medeiros de Oliveira, Cel. Paulo Amorim Feitosa Filho, Cel. Jacques Wolbeck Godoy Amorim, Cel. Pedro Jorge Buarque Moura, José Edvaldo Vieira da Silva, Jarlam da Silva Souza, João Marcos Santos da Silva, Edel Fernandes Coelho de Magalhães, Paulo Roberto de Oliveira Bomfim, Antônio de Pádua Pereira da Silva, Carlos Bráulio Lopes Idalino, Andrea Tenório de Albuquerque, Ricardo Ribeiro Dias, Antônio Carlos de Figueredo Gonçalves, Cicero Morgan de Farias Fragoso, Cyro José Costa de Araújo Jorge, Selma de Souza Lopes, Patrícia Vargas de Oliveira, Diego Raphael Monteiro Ferreira da Silva, Rodrigo Alexandre Leal da Silva, Alysson dos Santos Carvalho, Cleide Argemiro de Omena, Carlos Alberto Santos Vieira, José Vonei Araújo do Nascimento, Carlos Alberto de Suza Santos, Genaldo Lima da Silva, Amarildo Renilson de Albuquerque e Marcelo de Oliveira e Silva.

A medalha

Instituída pelo decreto governamental n º 3,613, de 27 de julho de 1978, a medalha tem o objetivo de agraciar aqueles que prestaram relevantes serviços à Polícia Civil e à sociedade alagoana, sendo concedida, pela primeira vez, em junho de 2009, por ocasião das comemorações de aniversário da Instituição.