03/03/2023 13:52 | InstitucionalDesenvolvimento Econômico

ALAGOAS COMPETITIVA

Secretária do Gabinete Civil reafirma compromisso do Governo de Alagoas com setor produtivo

Na posse do presidente do Movimento Alagoas Competitiva, Luiza Barreiros afirmou que o governador cumpre seu papel ao investir em programas revolucionários e que pavimentam desenvolvimento para atração de investimentos


Secretária Luíza Barreiros representou o governador

Pei Fon / Agência Alagoas


Wellington Santos / Agência Alagoas

A secretária-chefe do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, representou o governador Paulo Dantas na solenidade de posse do novo presidente do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), Alexandre Mendonça. Na ocasião, a secretária reafirmou o papel do Governo de Alagoas com a continuidade dos indicadores positivos em várias áreas do Estado -  a exemplo da Educação, Saúde, Segurança Pública, Gestão e Finanças, entre outras áreas -, para envidar esforços na parceria com a cadeia produtiva, das empresas, em prol do desenvolvimento econômico e social do Estado.


Mendonça foi eleito para o biênio 2023/2024 para exercer a presidência do MAC. A solenidade de posse ocorreu nesta sexta-feira (3), no auditório do Sebrae, com a presença de várias personalidades e representantes dos mais diversos setores.


“O Governo de Alagoas tem planos convergentes com o setor produtivo para a melhoria do ambiente de negócios, quando investe em programas revolucionários como o Escola 10, o Cartão Cria, {maior programa de transferência de renda do País voltado à primeira infância}, ou quando investe em hospitais, na redução do índice de criminalidade {recentemente a maior da série histórica de dez anos}, Ou ainda na infraestrutura, com investimentos em estradas em cerca de 1.800km e na duplicação de 400 km de estradas, entre outras áreas. Então, pode ter certeza de que o governo faz seu papel em contribuir para esse desenvolvimento com essa cadeia produtiva, instalação de novas empresas e o ambiente de negócios, porque essa é uma determinação do governador Paulo Dantas a todo o secretariado”, ressaltou Luiza, ao saudar o novo presidente do MAC e ao ler a mensagem de boas-vindas do governador ao novo presidente do MAC


O novo presidente do MAC, Alexandre Mendonça, é formado em administração de empresas e, entre outras atribuições, é membro do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Conedes). Na oportunidade, Mendonça agradeceu a indicação do seu nome para presidir a instituição. Ele é um dos diretores da Carajás Home Center, que conta com 13 unidades espalhadas pelo Nordeste empregando mais de 3,5 mil pessoas.


“Nossa gestão vai procurar fazer o melhor para fortalecer ainda mais o MAC e estaremos juntos dos setores parceiros em nosso estado’’, disse Mendonça, que substitui o empresário  Luiz Otávio Gomes, que ficou à frente da entidade por seis anos e que fez uma deferência especial à atuação do secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), George Santoro, pelo trabalho de ajuste fiscal em Alagoas.


O novo presidente do MAC  terá como companhia na gestão a força da mulher. Ao seu lado, na vice-presidência, está a administradora de empresas e engenheira civil Suzana Bezerra.


O que é o MAC


 O Movimento Alagoas Competitiva (MAC) iniciou suas atividades em 9 de dezembro de 2004 a partir da parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL). Sua atuação consiste na mobilização e articulação dos agentes representativos da sociedade, com ênfase em ações de gestão e melhoria de processos produtivos que respeitem o meio ambiente e promovam o desenvolvimento sustentável, em suas dimensões econômica, social, ambiental e tecnológica, enfatizando permanentemente a valorização do ser humano.