03/03/2023 18:18 | Agricultura

DIA DA MULHER

Seagri promove café-da-manhã em homenagem às servidoras lotadas na Agricultura

Valorização da mulher é uma marca do governo Paulo Dantas, que tem dado protagonismo às mulheres nas Secretarias


Secretária Carla Dantas parabenizou as mulheres que lutam todos os dias pela construção da igualdade de direitos

Ascom Seagri


Tatiane Gomes / Ascom Seagri

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de Alagoas promoveu um café-da-manhã nesta sexta-feira (03), para homenagear as servidoras lotadas na Seagri, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima quarta-feira, dia 8 de março. 


O momento, que contou com música ao vivo do saxofonista da Ronda do Bairro, Erodice Cordeiro, foi de emoção para muitas servidoras. Maria das Graças de Amorim, que trabalha na Seagri há mais de 40 anos, se sentiu prestigiada pela gestão por ter reunido todas as mulheres da Agricultura na comemoração. “Esse mundo é das mulheres, vencemos e chegamos no topo. Passou daquela fase da mulher ficar em casa. Agora nós corremos atrás e quando a mulher está no auge dela, em plena saúde, esse é um momento maravilhoso. É muito bom ter mulheres fortes no comando”, ressaltou a servidora.


A valorização da mulher na gestão pública é uma marca do governo Paulo Dantas, que tem dado protagonismo às mulheres à frente das Secretarias. A secretária Carla Dantas, que é a terceira na história a ocupar o cargo de comando da Agricultura em Alagoas, abriu as homenagens e parabenizou as mulheres, que lutam todos os dias pela construção da igualdade de direitos.


"Fico muito feliz de ter tantas flores ao meu lado. A secretaria é vista como muito masculina, mas hoje a gente é feminina e bem representada. Creio que essa diversidade de idade, formação e cultura fazem a diferença no resultado do nosso trabalho", pontuou a secretária.


A Secretaria de Agricultura também é composta por outras mulheres gestoras no seu corpo técnico. Aline Melo é Secretária Executiva de Políticas Agropecuárias e Agronegócios e trabalha há 20 anos com agricultura, principalmente familiar. Zootecnista e médica veterinária por formação, a gestora acredita que as mulheres estão cada vez mais presentes nos espaços que antes eram quase exclusivos do público masculino. 


“Com estudo e determinação, características das mulheres, temos mostrado que somos capazes e que somos tão boas quanto qualquer um. Na agricultura não é diferente e esse lugar é merecido por nós. Momentos como o de hoje nos mostram isso e nos faz acreditar ainda mais no poder da mulher”, finalizou Aline Melo.